Flamengo em alerta vermelho vai ter que fazer contas na Libertadores
O Flamengo perdeu para o Palestino por 1 a 0 em Coquimbo, nesta terça (7) e se complicou definitivamente no grupo E da Copa Libertadores. O Rubro-Negro tem mais dois jogos na fase de grupos e corre risco seríssimo de não se classificar para o mata mata, o que não ocorre desde a edição de 2017, quando terminou em terceiro no grupo D.
Com a derrota no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, que fica 461km ao norte da capital Santiago, o Flamengo segue com quatro pontos em quatro jogos. Com isso, se conseguir vencer Bolívar e Millonarios no Maracanã, nos dois jogos que faltam, chegará no máximo aos 10 pontos. Com um jogo a menos, o Bolívar já tem nove pontos.
➕Palestino 1×0 Flamengo: ‘amuleto’, Cebolinha não salva Tite de nova derrota
Ou seja, o Flamengo tem chances ínfimas de terminar a fase e grupos em primeiro lugar. para isso, teria que torcer que o Boívar faça apenas um ponto nos três jogos que restam. Mesmo assim, o Rubro-Negro teria que tirar os seis gols que o clube boliviano tem de vantagem no momento.
Chance de desclassificação do Flamengo é real
O Flamengo pode chegar à quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores na lanterna do grupo E. Para isso, basta o Millonarios vencer o Bolívar, nesta quarta (8), por três gols de diferença. Se isso acontecer, o Flamengo terá a obrigação de vencer os dois jogos que restam no Maracanã para somar dez pontos.
A única boa notícia para o Flamengo é que o Palestino não joga mais no Chile. O time chileno enfrenta o Millonarios na Colômbia e o Bolívar em La Paz. O Rubro-negro precisa torcer para que o tricolor chileno faça menos de quatro pontos nesses dois jogos. Se for assim, o Fla vai garantir pelo menos o segundo lugar no grupo, pois terá vencido também o Millonarios em casa.