O Flamengo acabou não segurando o Cruzeiro na Copinha e saiu do torneio na semifinal: 2 a 1. Logo após o apito final, o goleiro Lucas Furtado conversou com a imprensa e lamentou os desfalques ocasionados pelo time profissional. Para Lucas, a falta de entrosamento prejudicou o Mengão.
“Acho que a Copinha é só o início. Passamos por muitas dificuldades, alguns atletas saíram no meio da competição para poder fazer parte do profissional, alguns atletas viajaram para Orlando, mas quem ficou aqui, agarrou a oportunidade da melhor maneira possível. Atuamos com um time que nunca jogou junto, faltou entrosamento”, disse o goleiro.
➕: Almería e Bragantino ‘batem o martelo’ por Lázaro, ex-Flamengo
Resumo de Flamengo 1×2 Cruzeiro
Primeiro tempo
Aos 2, o Flamengo sobe a marcação e rouba a bola. Victor Silva cruza na área, Caio Garcia ajeita, e Felipe Teresa bate com desvio para fora. Já aos 11, Wallace Yan cobra a falta na área, e Felipe Teresa erra a cabeçada. Bola bate nele e fica com o goleiro Otávio.
No minuto 25, Wallace Yan puxa o contra-ataque do Flamengo e toca para Victor Silva na área. Ele cai pedindo pênalti após disputa com Pedrão, mas árbitro manda seguir. Wallace Yan pega a sobra e bate sem ângulo, mas na rede pelo lado de fora. Quase que o Mengão abre o placar. No último lance, Wallace Yan cobra escanteio, Weliton sobe na primeira trave e cabeceia com perigo para fora.
Segundo tempo
O Fla voltou sonolento e Bruno Alves de cabeça abre o placar para o rival: 1 a 0 Cruzeiro. Aos 9, Victor Silva furou dentro da área, o lance que resultaria no gol de empate do Flamengo. Mas não demorou par Weliton empatar de primeira: 1 a 1. Entretanto, aos 23, pênalti para o Cruzeiro. Gui Meira bateu e fez: 2 a 1 Cruzeiro. Aos 31 minutos, Caio Garcia teve chance de empatar de cabeça, mas tocou para longe do gol do rival.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...