Neste domingo (9), o Flamengo superou a Seleção Brasileira e se classificou para as semifinais da Copa 2 de Julho Sub-15. A partida terminou empatada no tempo regulamentar e os Garotos do Ninho conquistaram a classificação nos pênaltis.
O confronto entre Flamengo e Seleção Brasileira foi muito movimentado durante os 90 minutos. Apesar de ambas as equipes criarem boas chances para abrir o placar, o jogo terminou empato. Assim, a decisão da vaga foi para as penalidades e o Mengão venceu por 5 a 4. O grande destaque da disputa de pênaltis foi o goleiro Eduardo, que defendeu duas cobranças dos adversários.
Leia mais: Dirigentes do Flamengo se manifestam após pênalti ignorado contra Palmeiras
Vale destacar que a Seleção Brasileira Sub-15 não conta com nenhum atleta do Flamengo. O técnico Dudu Patetuci convocou o time para o torneio no início de junho e optou por não chamar nenhum atleta do Mais Querido.
A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15, cujo nome é uma homenagem à data da independência da Bahia, é um torneio de futebol de base realizado no estado da Bahia, Brasil, destinado a jogadores com até 15 anos de idade.
Flamengo encara o Palmeiras na semifinal da Copa 2 de Julho
O Flamengo irá enfrentar o Palmeiras, nesta terça-feira (10), em busca de uma vaga na grande final da competição de base. O time do Mengão faz grande campanha no torneio e chega em ótimo momento para a disputa.
Em seis partidas pela Copa 2 de Julho, o time sub-15 do Flamengo tem cinco vitórias e um empate. Além disso o time tem média de 5,3 gols por jogo no torneio. São 32 gols feitos nos seis jogos e apenas um gol sofrido.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.