FlaBasquete faz 1° tempo arrasador e despacha Botafogo no NBB

26/04/2024, 22:57
Didi Louzada enterra durante a vitória do Flamengo contra o Botafogo no NBB

Sextou em grande estilo para o FlaBasquete! Na noite desta sexta-feira (26), o Orgulho da Nação fez o seu dever de casa e, com grande atuação de Devon Scott no Maracanãzinho, atropelou o Botafogo por 78 a 56, pelo jogo 2 das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória, o Mengão fechou a série e confirmou sua vaga na próxima fase.

Líder isolado da fase de classificação, o Flamengo teve o mando de quadra contra o Botafogo, e por isso fechou o jogo 2 ao lado dos seus torcedores. O time comandado pelo técnico Gustavo de Conti já havia vencido os alvinegros por 92 a 87 no jogo 1, no Oscar Zelaya, e hoje confirmou a classificação sem grandes dificuldades.

Flamengo não nega interesse em Gonzalo Montiel

Com sua vaga garantida nas quartas de finais, o Flamengo agora descansa enquanto aguarda a definição do seu próximo desafio. O adversário do Mais Querido irá sair do confronto entre São José e Fortaleza Basquete. No jogo 1, os cearenses levaram a melhor por 73×70, fora de casa. O jogo 2 acontece neste sábado, e o Fortaleza fecha a série em caso de vitória.

Caso o São José vença e force o jogo 3, o desempate será realizado mais uma vez no Centro Olímpico, em Fortaleza. As quartas de finais ainda não tem datas definidas pelo NBB.

Destaques da vitória do Flamengo

  • Devon Scott – 16 pontos e 10 rebotes
  • Gabriel Jaú – 13 pontos e 9 rebotes;
  • Didi Louzada – 11 pontos e 12 rebotes;

Como foi o jogo

Assim como no primeiro jogo, o Flamengo iniciou a partida com tudo e não deu qualquer tipo de chances ao Botafogo. Demonstrando toda a sua superioridade técnica e tática, o Rubro-Negro venceu a primeira parcial por 23 a 8, seguiu em alta intensidade e foi para o intervalo com 26 pontos de vantagem, 47×21.

Com enorme vantagem no placar, o Flamengo trocou pontos com o Botafogo no segundo tempo. O 2º período foi vencido pelos alvinegros por 17 a 15, cortando a diferença para 24 pontos. Diferentemente do primeiro jogo, o Mais Querido não deu mole no último quarto e confirmou uma vitória tranquila por 78 a 56.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.