Flamengo efetua compra de Andreas Pereira

09/02/2022, 14:22
Andreas Flamengo

Acabou a novela. Andreas Pereira finalmente é jogador do Flamengo em definitivo. O acordo foi selado nesta quarta-feira (9).

LEIA MAIS: Caso de racismo contra Gabigol aparece em súmula de Flamengo x Fluminense

A informação é do jornalista ‘Venê Casagrande’. Ele trouxe que o clube comprou e deve anunciar em breve a permanência do meia no time. Além disso, mostrou valores: 10,5 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 63 milhões na cotação atual.

Mas não só isso. A outra informação é por onde a dupla rubro-negra está agora. Porque Braz e Spindel, que foram para a Europa fazer um ‘mochilão’ em busca de reforços, já estão em outro país: a França. Os cartolas estariam em Paris.

No entanto, ainda não se tem informações de qual seria a prioridade do clube na França.

Repercussão negativa e rejeição dos torcedores do Flamengo para Andreas Pereira

Apesar da contratação, ela não agradou a todos os flamenguistas. Muito pelo contrário, muitos ainda não superaram o que houve na final da Libertadores.

O motivo é a falha fatal de Andreas. O Flamengo empatou com o Palmeiras em 1 a 1 no tempo normal. Mas na prorrogação, Deyverson roubou a bola de Andreas após bobeada do meia, que tentou tocar para Diego Alves.

Cara a cara com o goleiro, Deyverson não desperdiçou e fez o gol do título alviverde. Portanto, apesar da qualidade do belga, o ocorrido abriu feridas com os torcedores do Flamengo.

Até porque não é todo ano que se chega em uma final de Libertadores. Inclusive, era apenas a terceira na história do clube. Por isso, cometer um erro em uma competição tão importante para os rubro-negros é imperdoável para alguns.

Mas ainda assim, os cartolas enxergam qualidade no jogador e fizeram questão de manter o atleta. Inclusive, o próprio Andreas já havia dito que fazia questão de continuar no time. Sua intenção era se redimir pelo erro, reconquistar os torcedores e dar uma Libertadores para o Flamengo.

O MRN contactou a cúpula flamenguista para saber qual seria o objetivo na França. Mas não obteve resposta até o momento do fechamento desta matéria.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha