Flamengo e Vasco firmam acordo e clássicos no Maracanã terão torcida dividida

07/05/2023, 14:22
Gabigol em partida entre Flamengo e Vasco; clássicos pelo Brasileirão serão com torcida dividida

Flamengo e Vasco firmaram acordo para que os clássicos pelo Brasileirão aconteçam no Maracanã. Assim, as duas partidas poderão acontecer com torcida mista. Além disso, a renda do jogo será dividia igualmente entre as equipes, assim como acontece nos jogos pelo Campeonato Carioca.

O primeiro clássico entre Flamengo e Vasco do Brasileirão será na primeira semana de junho. As equipes se enfrentam em um sábado (3), às 18h30, em jogo válido pela nona rodada do torneio. No returno, a previsão é que o jogo aconteça no dia 18 de outubro, com horário ainda a definir.

Leia mais: Sevilla ainda não evoluiu por Matheus Cunha, goleiro do Flamengo

Por outro lado, o Vasco anunciou que desistiu de realizar pedido para mandar o duelo contra o Santos no Maracanã. Após o Governo do Rio renovar o Termo de Permissão de Uso do estádio para Flamengo e Fluminense, o CEO do clube, Luiz Mello, afirmou que o Cruzmaltino pretendia realizar 17 partidas no Maracanã em 2023.

Flamengo e Vasco brigam pela administração definitiva do Maracanã

A 777 Partners, empresa dona do futebol do Vasco, é a principal concorrente de Flamengo e Fluminense pela concessão definitiva do Maracanã. A empresa fechou acordo com a WTorre para disputar a licitação. Contudo, a proposta da dupla pretende levar shows para o estádio.

O Flamengo entende que a principal função do estádio deve ser sempre o futebol e, por isso, questiona o interesse da 777. Em disputa judicial pelo TPU, o Flamengo afirmou que o único interesse da empresa é garantir mais lucros aos seus investidores.

“Também no contexto da disputa pelo equipamento público, a peça inicial de Flamengo e Fluminense lembra que os clubes “são entidades filantrópicas, que têm como finalidade exclusiva a tutela do ‘interesse público’ na gestão do Estádio do Maracanã para satisfação dos seus torcedores, sem a busca desmesurada por lucros, a única e exclusiva preocupação do VASCO DA GAMA com o COMPLEXO MARACANÃ gravitará em torno da potencialização dos retornos financeiros da 777 PARTNERS.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.