Flamengo é único do RJ com elenco inteiro abaixo de 500 minutos; compare

Implementando um controle de carga importante neste início de temporada e rodando o elenco, o Flamengo é o único time do Campeonato Carioca em que nenhum jogador passou de 500 minutos em campo em 2025, excluindo os acréscimos. O levantamento foi feito pelo perfil "Data Futebol", especializado em estatísticas do esporte. Desde o início do ano, o técnico Filipe Luís deixou clara a preocupação em não desgastar demais os atletas no Estadual.
De acordo com a pesquisa, o atleta do elenco com maior tempo em campo é o lateral-direito Daniel Sales, com 469 minutos. O jogador foi incluído no elenco alternativo que abriu a disputa do Estadual. Entre os integrantes do time principal, o recordista no quesito é o dono da mesma posição entre os titulares: Wesley, com 420 minutos.
➕ Próximo jogo do Flamengo será com alta temperatura no Rio de Janeiro
Desta forma, o MundoBola Flamengo decidiu compilar as minutagens de alguns jogadores do elenco, entre os titulares de Filipe Luís e o time alternativo que abriu o Estadual. Os dados são do site especializado em números "O Gol".
Daniel Sales e Wesley ocupam respectivamente primeira e terceira posições no ranking de minutos do elenco, com Cleiton entre eles. No total, o zagueiro atuou por 442 minutos. Entre os dez que mais jogaram, estão também: Bruno Henrique (394), Erick Pulgar (386), Léo Ortiz (385), Rossi (360), Pablo (360), Dyogo Alves (360) e Léo Pereira (360).

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Rivais somam minutagem maior
Em comparação aos outros grandes do Rio de Janeiro, o Flamengo é o time que menos usou os jogadores por um período prolongado de tempo. Vale destacar que o Rubro-Negro e o Botafogo atuaram por outra competição, a Supercopa do Brasil, enquanto o Vasco também fez um jogo além do Estadual, mas pela Copa do Brasil. O recordista entre os quatro rivais é o goleiro Léo Jardim, do Cruzmaltino, que já atuou em 720 minutos (ou oito jogos).
O Vasco, aliás, tem outros seis jogadores que já passaram dos 500 minutos. São eles: Pablo Vegetti (718), Lucas Piton (651), João Victor (630), Paulo Henrique (579), Tchê Tchê (554) e Hugo Moura (532).
Com cinco atletas acima de 500 minutos, o Botafogo não fica muito atrás. O detalhe, porém, é que no caso do Alvinegro, todos os atletas acima da marca fizeram parte do elenco alternativo que abriu o Carioca: Newton (692), Serafim (674), Patrick de Paula (649), Rafael Lobato (611) e Yarlen (525).
Por fim, o Fluminense foi o time que mais se aproximou do Flamengo em termos de controlar a minutagem. Mesmo assim, três atletas já estão acima dos 500 minutos: Fábio (630), Ignácio (535) e Hércules (521).
A próxima oportunidade do Flamengo de aumentar o tempo em campo dos atletas virá neste sábado (22), pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. No Maracanã, o Rubro-Negro encara o Maricá, em duelo com horário ainda não confirmado.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025