Flamengo é um dos clubes com menos lesões entre times da Série A

No futebol moderno, a gestão física do elenco se tornou tão estratégica quanto a montagem tática de um time. E nesse quesito, embora não possa parecer para alguns torcedores, o Flamengo tem sido exemplo.
➕Flamengo atualiza situações de Everton Cebolinha e Plata
Segundo levantamento do "Gato Mestre", especializado em dados do futebol, o Rubro-Negro tem uma das menores quantidades de baixas médicas da temporada entre os clubes da Série A.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Com apenas 10 jogadores lesionados até o momento, o Flamengo aparece ao lado do Juventude como o segundo clube com menos atletas afastados por problemas físicos. Apenas Cruzeiro (5) e Vasco (6) registram números inferiores.
O dado contrasta com os altos índices de lesões em outras equipes da elite do futebol brasileiro. O Vitória lidera a lista com 23 jogadores lesionados, seguido por Internacional (21), Sport (20) e Fortaleza (19).
Lista de clubes com mais baixas médicas
- Vitória: 23
- Internacional: 21
- Sport: 20
- Fortaleza: 19
- Grêmio: 19
- Fluminense: 19
- Atlético-MG: 18
- Bragantino: 17
- Mirassol: 15
- Palmeiras: 15
- Santos: 14
- Botafogo: 14
- Corinthians: 14
- Bahia: 13
- São Paulo: 12
- Ceará: 11
- Flamengo: 10
- Juventude: 10
- Vasco: 6
- Cruzeiro: 5
Atletas do Flamengo que se lesionaram na temporada
O Flamengo tem se destacado em 2025 não apenas por suas atuações em campo, mas também pelo controle físico do elenco. Apesar disso, alguns atletas já sentiram o desgaste do calendário. Sem contar Matías Viña, que ainda se recupera da grave lesão sofrida em 2024, e Pedro, que retornou recentemente, o Mengão teve 10 atletas que se lesionaram no ano:
- Alex Sandro
- Gerson
- De Arrascaeta
- Everton Cebolinha
- Michael
- Gonzalo Plata
- Danilo
- Bruno Henrique
- Ayrton Lucas
- Juninho
Atualmente, apenas Viña e Plata estão no DM. O uruguaio segue a fase final de recuperação e o equatoriano trata um edema ósseo.