O Flamengo e o técnico Tite podem ser punidos por um atraso de três minutos para voltar a campo no intervalo da partida contra o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, em La Paz. O caso foi registrado na súmula da partida e a Conmebol vai julgar o Mengão e a comissão técnica. Contra o Bolívar, na altitude de La Paz, o técnico Tite apresentou problemas cardíacos.
Embora tenha sido derrotado por 1 a 0, o Mais Querido saiu de campo classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro tinha a vantagem pois venceu o primeiro encontro entre as equipes por 2 a 0.
O atraso apontado pela Conmebol aconteceu no intervalo do primeiro para o segundo tempo. De acordo com a Confederação, o Flamengo voltou a campo com três minutos de atraso.
Conmebol aponta que Flamengo chegou atrasado em Laz
A Confederação Sul-Americana de Futebol também vai analisar o atraso do Flamengo para chegar a La Paz, capital da Bolívia, onde a partida contra o Bolívar foi realizada.
Segundo a Conmebol, o Rubro-Negro chegou na cidade após o horário limite imposto pela organização. Segundo relatório da entidade, o Mengão desembarcou na cidade às 17h50, um tempo menor do que as 6 horas de antecedência determinadas no manual da Conmebol.
Esse regulamento é imposto para regiões com altitude acima de 2.000m. La Paz está a 3.600m acima do nível do mar.
Flamengo vai apresentar defesa
O julgamento para analisar as infracções apontadas pela Conmebol ainda não tem data para acontecer. O Mais Querido tem até a sexta-feira (30), às 12h, para apresentar a defesa.
Caso seja punido, o Flamengo pode tomar advertência e também pagar uma multa que passa dos 50 mil dólares.
A parte esportiva não será afetada. O Mengão volta a campo pela Libertadores contra o Peñarol no dia 19 de setembro, no Maracanã e a volta é em Montevidéu, no dia 26 de setembro.