Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa
O Flamengo acertou definitivamente todos os detalhes da saída de Tite e sua comissão técnica. A rescisão entre as partes já está assinada, e a multa rescisória no valor de R$ 4,8 milhões será paga integralmente até a próxima quinta-feira (10).
Tite foi demitido após a vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. A decisão da diretoria aconteceu após eliminação na Libertadores, atuações muito ruins e clima com a arquibancada que parecia já insustentável. O ex-treinador foi substituído por Filipe Luís, que já estreou com vitória sobre o Corinthians nesta quarta-feira (2). A informação sobre multa de Tite é do portal”ge”.
➕ Bahia x Flamengo: CBF escala árbitro de polêmicas recentes
O montante que será pago a Tite, referente aos meses de salário que restavam de seu contrato e o 13º proporcional, faz o Flamengo chegar aos R$ 51,3 milhões pagos com multas de treinadores nos seis anos da gestão Rodolfo Landim como presidente.
Filipe é nono técnico rubro-negro desde a saída de Jorge Jesus. O montante de multa é por pagamentos a Domènec Torrent, Rogério Ceni, Paulo Sousa, Vitor Pereira, Sampaoli e Tite.
Flamengo dá valorização salarial a Filipe Luís
Ainda de acordo com o “ge”, o Flamengo redigiu um novo contrato para ter Filipe Luís como técnico do time profissional. Antes com vínculo CLT, que é de tempo indeterminado, ele agora possui um acordo com salário maior e validade até o fim de 2025.
Isso estipula que, em caso de demissão, o Rubro-Negro terá que pagar o valor restante do contrato ao ídolo. Filipe Luís estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, mas o mais importante foi a expectativa gerada na torcida rubro-negra pela boa atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.