Flamengo e Thiaguinho alinham rescisão contratual

05/02/2025, 11:40
Atualizado: 05/02/2025
Flamengo empresta Thiaguinho ao Treze, da Paraíba

O atacante Thiaguinho, que fez parte do elenco alternativo do Flamengo que abriu a disputa do Campeonato Carioca, chegou a um acordo com o clube para rescindir o contrato. Aos 23 anos, o jogador vai deixar o Rubro-Negro após chegar no final de 2020, ainda para o sub-20. A negociação foi comandada pelo diretor-técnico do Flamengo, José Boto.

A informação, veiculada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, indica o fim da linha para Thiaguinho depois de 15 jogos disputados no time profissional, com dois gols marcados. Em 2025, foram três partidas e um tento, contra o Madureira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Como era o mundo na última derrota do Flamengo para a Portuguesa-RJ

O jogador estava treinando de forma separada do elenco e não fazia parte dos planos do técnico Filipe Luís. Sua última aparição com a camisa rubro-negra foi na derrota por 2 a 1 para o Nova Iguaçu, quando atuou por 45 minutos.

Formado na base do Náutico, Thiaguinho foi emprestado ao sub-20 do Flamengo em 2020 e adquirido pelo Rubro-Negro em seguida. De lá para cá, no entanto, teve poucas oportunidades no profissional (fez apenas 15 jogos) e foi emprestado para Houston Dynamo-EUA, CSA, Sampaio Corrêa e Treze-PB.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Neste último, o atacante viveu a melhor temporada da carreira entre os profissionais. Em 2024, entrou em campo 30 vezes e marcou 14 gols, ajudando a equipe de Campina Grande na caminhada até as quartas de final da Série D.

Saídas reduzem folha de pagamentos

A saída do jogador representa mais uma oportunidade de aliviar a folha salarial do Flamengo, que não iniciou 2025 em grande situação financeira. Além de Thiaguinho, deixaram o clube desde a virada de ano atletas como Gabigol, David Luiz, Fabrício Bruno, Alcaraz e Carlinhos. O zagueiro Pablo é outro que não faz parte dos planos, mas o clube ainda não encontrou um destino para o atleta. Além desses nomes, o volante Caio Garcia e o lateral Zé Welinton também foram colocados na lista de dispensa do clube.

Por fim, o meia Lorran, também cria das categorias de base rubro-negras, negociava com o CSKA, da Rússia. No entanto, a informação desta quarta-feira (5) é de que o meia rejeitou a investida dos russos e priorizou a permanência no Flamengo. Os únicos reforços contratados até o momento foram o atacante Juninho e o zagueiro e lateral-direito Danilo, que estavam respectivamente em Qarabag-AZE e Juventus-ITA.

Sem Thiaguinho entre os relacionados, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Em quinto, o Rubro-Negro encara a Portuguesa-RJ, penúltima colocada, com o objetivo de entrar na zona de classificação para as semifinais. A bola rola no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a partir das 19h (horário de Brasília).