Flamengo é superado pelo Vasco na final do Carioca Sub-20

Neste sábado, o Flamengo enfrentou o Vasco pelo jogo de volta da final do Campeonato Carioca Sub-20. Ainda que tivesse a vantagem do empate por ter ganho o primeiro jogo por 2-1, o Flamengo não se acomodou com o placar e foi pra cima do Vasco. Apesar disso, não conseguiu marcar e saiu com a derrota no tempo normal por 1-0. Nos pênaltis, vitória do adversário.
Ainda assim, dá para destacar bons nomes, inclusive já conhecidos da torcida rubro-negra. Mateusão fez gols decisivos tanto na semifinal como no jogo de ida entre Flamengo e Vasco. Além disso, Petterson se destacou sendo o principal garçom do clube e Lorran, atleta do sub-17, se sobressaiu ainda mais, principalmente jogando em uma categoria acima. Vale destacar que, neste ano, o jovem jogador de 17 anos marcou seu primeiro gol pelo profissional, no Campeonato Carioca e é artilheiro do Sub-20.
Leia mais: Flamengo elimina Palmeiras e chega à final de torneio de base
Outro nome conhecido dos rubro-negros é Matheus Gonçalves. O jogador fez boas atuações no começo da temporada pelo profissional, mas tem ajudado no sub-20. Por mais que tenha feito partida mais discreta no Flamengo x Vasco da ida, apareceu bastante no jogo de volta fazendo boas jogadas.
Como foi Flamengo x Vasco pela final do Carioca Sub-20
Os primeiros minutos do primeiro tempo foram tranquilos. Ainda que o Vasco tenha chegado uma vez nos primeiros 10 minutos, não manteve o ímpeto e viu o Flamengo fazer boas investidas nos minutos seguintes. O Mais Querido se manteve no ataque e gerou muito perigo à defesa vascaína. Aos 30, o Vasco chutou uma bola na trave, mas já estava marcado impedimento.
Ao fim da primeira etapa, novamente boa chegada de Matheus Gonçalves, obrigando o goleiro adversário a trabalhar. Mesmo com mais volume de jogo, o Flamengo não conseguiu estufar as redes do Vasco, terminando a primeira etapa em 0-0.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Vasco chegou pela esquerda e JP, que acabara de entrar, estufou as redes do Flamengo. Aliás, o jogador foi quem descontou o placar e deu sobrevida ao Vasco no jogo de ida. O Flamengo também teve uma preocupação importante, já que Matheus Gonçalves se lesionou aos 10 minutos. Contudo, o atacante se manteve em campo.
Já na reta final, partida equilibrada, com o Flamengo chegando mas também cedendo alguns ataques ao Vasco. O goleiro Kauã foi bastante seguro na partida como um todo e impediu o segundo gol do adversário aos 35 minutos e novamente aos 40. Com a vitória do Vasco no tempo normal, a partida foi definida nos pênaltis.
Nos pênaltis, o Flamengo desperdiçou uma cobrança, sendo superado por por 5-4. Portanto, o clube segue num jejum de 4 anos sem ganhar o Campeonato Carioca Sub-20.