O Flamengo está se aproximando de acertar a contratação do meio-campista Oscar, ex-Chelsea e atualmente no Shanghai Port, da China. De acordo com o jornal chinês Zouqicq, os asiáticos já liberaram o atleta a treinar no Rubro-Negro a partir desta semana e estão resolvendo agora as questões burocráticas de contrato para que o jogador assine os papéis e seja oficialmente jogador do Fla até dezembro deste ano.
O desejo de Oscar seria permanecer na Gávea até maio de 2023, no entanto, o clube da China entende que deseja contar com os serviços do astro em janeiro. Ou seja, concordou apenas em ceder seu principal ativo até o fim da temporada brasileira, já que Oscar também está em solo nacional para acompanhar o nascimento de sua filha. Seu contrato com o Shanghai vai até novembro de 2024.
Leia também: Clube da Série A briga com o Cruzeiro por Lincoln, ex-Flamengo
“Falta a liberação (do clube chinês). Com o jogador não temos problema”, disse na semana passada o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em contato com Venê Casagrande, do jornal O Dia.
Se a torcida rubro-negra está empolgada com a possível vinda de Oscar, na imprensa brasileira também existe o movimento inverso. No canal ESPN, o ex-jogador e hoje comentarista Zé Elias, afirmou que não acha uma boa ideia para o atleta. “Se eu sou o Oscar, fico na China. Vir para ser reserva! Eu estou jogando lá, ganhando meu salário, não vou ficar exposto a uma sequência no banco aqui”.
Flamengo está ativo no mercado
O ano de 2022 tem sido de reformulação no elenco do Flamengo. Saídas importantes aconteceram, como Willian Arão e Gustavo Henrique ao Fenerbahçe, da Turquia, e Andreas Pereira, que voltou ao futebol inglês para atuar no Fulham, recém-promovido à Premier League. Mas, muitas contratações também foram feitas, como o goleiro Santos, lateral-esquerdo Ayrton Lucas, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno e o atacante Marinho. Na atual janela, chegaram Vidal, Pulgar, Everton Cebolinha e Guillermo Varela.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...