Flamengo e Prefeitura assinam termo de promessa de compra e venda de terreno de estádio

16/08/2024, 17:02
Atualizado: 16/08/2024
Dunshee estima que Flamengo possa tomar posse de fato nos próximos 15 dias e promete 'reunir a Nação e invadir no bom sentido' o terreno

O Flamengo e a Prefeitura do Rio assinaram na tarde desta sexta-feira o termo de promessa de compra e venda do terreno do antigo Gasômetro, previsto no edital do leilão vencido pelo clube no último dia 29 como passo para o início da contagem dos prazos para a construção do estádio.

Com isso, o Flamengo tem 18 meses, contados de hoje, para concluir o projeto executivo de construção do estádio, que definirá todos os detalhes da obra, inclusive a capacidade do estádio e quais obras viárias serão necessárias. A partir daí, a obra também deve ganhar um orçamento completo.

Caixa alega perda de mais de R$ 1 bi com desapropriação de terreno para estádio do Flamengo

“Assinamos a escritura de promessa de compra e venda que consuma a compra do terreno pelo Flamengo. Vamos levar para o registro, toda vez que você compra um imóvel você tem que registrar no registro de imóveis. Tive a honra de assinar junto com o presidente Landim esse momento histórico. Vamos consumar cada vez mais e levantar esse estádio que vai ser o sonho da nossa torcida”, disse o vice-presidente jurídico e geral ao Paparazzo Rubro-Negro.

Dunshee prevê que Flamengo pode ‘invadir’ terreno em 15 dias

O vice-presidente esclareceu os próximos passos para o Flamengo tomar posse de fato de terreno.

“A perícia vai ser concluída nos próximos dias, quatro dias úteis. A Prefeitura vai tomar posse do terreno, e aí passa essa posse para o Flamengo. E o próximo passo é a gente reunir a Nação e todo mundo invadir no bom sentido aquele terreno”, disse .

Dunshee disse que a data exata depende da jui´za que está julgando o processo de desapropriação movido pela Prefeitura na Justiça Estadual, mas que a estimativa dele, como advogado, é que isso aconteça nos próximos 10 ou 15 dias.

O Flamengo também divulgou oficialmente o ato da assinatura do termo de promessa de compra e venda do terreno em suas redes sociais, com uma foto de um manto sagrado com o número 29 na frente, reafirmando o compromisso com a inauguração em novembro de 2029.


Compartilhe
Mundo Bola
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015