Flamengo é o único clube a não assinar carta em apoio à LNB

17/11/2022, 18:04
Penka Aguirre do Flamengo; clube não assinou carta em apoio à LNB contra a CBB

Em outubro, a Confederação Brasileira de Basquete rompeu de forma unilateral o contrato que permite a Liga Nacional de Basquete de organizar o “Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete”, chamado de NBB. A edição de 2022 continua sob organização da LNB, mas caso a decisão continue a mesma, a organização do próximo Brasileiro ficará a cargo da CBB.

Contudo, a maioria dos clubes não aprovaram a decisão e, nesta quarta-feira (16),assinaram carta em apoio à LNB. O Flamengo foi o único dos 21 clubes integrantes da Liga Nacional de Basquete que não assinou a carta, entretanto, de acordo com o “O Globo”, a decisão do Flamengo não é definitiva.

Confira também: Apenas 4 clubes brasileiros parabenizam Flamengo pelos 127 anos

Na carta, os clubes afirmaram que gostariam de “manifestar nosso compromisso irrestrito em manter a LNB na condução do Campeonato Brasileiro de Basquetebol, hoje intitulado NBB, e demais competições que organizamos com autonomia legal, profissionalismo e transparência”.

Segundo o jornal, o Flamengo afirmou que só soube da existência do documento na noite de quarta-feira. Sendo assim, convocou o Conselho de Administração que é composto por todos os clubes para discutir o documento. A reunião está marcada para sexta-feira (18), o clube afirma que deve ir de encontro com a decisão da maioria, mas antes precisa conversar com todas as partes.

Flamengo entra em quadra no próximo sábado

Em meio a todo esse imbróglio, o NBB continua com o calendário intacto. Portanto, o time de basquete do Flamengo enfrenta o Caxias do Sul no próximo sábado (19). A partida acontecerá no Maracanãzinho, às 15h, os ingressos já estão à venda com valores a partir de R$ 20,00.

Aliás, os torcedores que comprarem entradas para essa partida poderão acessar o ginásio utilizando o QR Code.  O torcedor deverá baixar o aplicativo Flamengo Ingressos e realizar o acesso, que será liberado somente em horário próximo ao evento, no dia da partida. Não será possível utilizar um print do QR Code e os celulares deverão estar no fuso horário de Brasília (GMT – 3) para ser validado.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.