Flamengo é o time da Série A que mais sofreu gols em 2023

01/05/2023, 16:48
Jogadores do Flamengo perfilados; Fla é o time que mais sofreu gols entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão

O Flamengo ainda não conseguiu se recuperar do péssimo início de temporada e o time apresenta algumas das piores estatísticas defensivas da Série A. De acordo com dados do Sofascore, o Rubro-Negro é o time que mais sofreu gols e perdeu jogos entre os 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo sofreu 34 gols em 27 partidas nesta temporada, o time sofre em média 1.26 gol por jogo. Além disso, o Fla sofreu dois gols em 11 jogos de 2023, que representam 40% do número total de partidas.

Leia também: Sem folga, Flamengo se reapresenta no Ninho com foco na Libertadores

O Rubro-Negro também é o time da Série A do Campeonato Brasileiro com mais derrotas no ano. O time perdeu partidas em todas as competições que disputou e acumula 10 derrotas. Além de fracassar na SupercopaRecopa e Mundial de Clubes, o Mengo também perdeu no Campeonato Carioca, na Copa do Brasil, na Libertadores e no Brasileirão.

Flamengo tem 50% de aproveitamento em clássicos na temporada

O Flamengo também apresenta aproveitamento ruim em clássicos nesta temporada. Em oitos jogos contra os rivais do Rio de Janeiro, o Fla tem aproveitamento de 50% com quatro derrotas e quatro vitórias. Além disso, o clube marcou 13 gols e sofreu 13 gols em clássicos.

Aliás, a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, neste domingo (30), quebrou longo tabu do Flamengo em clássicos. Desde 2015, o Mais Querido não perdia para Vasco, Botafogo e Fluminense na mesma temporada.

As derrotas nesta temporada são ainda piores, pois o clube aumentou a distância financeira e técnica para os rivais. Além disso, o Flamengo atingiu a marca negativa em apenas cinco meses. O Fla ainda tem, no mínimo, cinco clássicos para disputar até o fim do ano.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.