Flamengo é o clube de futebol com maior interação em redes sociais no mês de junho
A torcida do Flamengo é conhecida por ser apaixonada e fanática. Além de encher os estádios, os flamenguistas fanáticos também batem recorde na interação virtual.
Levantamento do site Deportes&Finanzas recentemente somou as curtidas, comentários bem como compartilhamentos nas redes sociais. Entre os pesquisados estão: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e TikTok, e aponta o Mais Querido como líder no quesito.
Leia mais: Neymar x Ronaldinho: os bastidores do maior Flamengo x Santos de todos os tempos
Flamengo supera dupla de rivais paulistas na disputa
O Flamengo teve 52,7 milhões inteirações segundo os dados oficiais. Atrás deles está o Corinthians, clube de segunda maior torcida nacional, com 47,2 milhões. Em terceiro vem o Palmeiras, com 29,8 milhões, número esse que, aliás, se aproxima da metade do auge que o Rubro-Negro impôs.
Repercussão
Mais do que ser apenas citado em hashtags ou arrobas, é importante que haja engajamento na internet e em redes sociais.
O clube passa a ser mais conhecido e reconhecido lá fora e assim se torna alvo não só de contratos mais rentáveis mas também ganha fama internacionalmente. Uma marca forte viabiliza, por exemplo, contratações bombásticas como as de Arturo Vidal e Everton Cebolinha.
Leia mais: FlaBasquete x Campo Mourão, veja onde assistir.
Se o clube pretende seguir liderando expectativas esportivas e se pretende prosseguir em um caminho de títulos, é preciso investir nisso. Crescer passa necessariamente pela marca estar sendo bem vista e benquista nas mídias sociais Brasil a fora.
E hoje é decisão
Dentro de campo o Flamengo se prepara a fim de disputar mais uma partida importante e decisiva. O Mengão pega em fase decisiva da Copa do Brasil o rival tradicional Athletico-PR. Quem comanda a equipe adversária é Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
O jogo será no Maracanã, às 21h30, e você se informa como assistir o jogo aqui. O time de Dorival Júnior está quase todo completo. As exceção é o zagueiro Rodrigo Caio que está no departamento médico ainda sem previsão de retorno.