Flamengo é o clube com mais nadadores convocados pela Seleção Brasileira em 2025

Com base nas convocações para as cinco principais competições internacionais de natação em 2025, o Flamengo se consolida como a principal força na formação de atletas para as Seleções Brasileiras. Ao todo, 18 nadadores do Mais Querido foram chamados para representar o país, o maior número entre todas as agremiações.
➕Maria Lenk: nadadores do Flamengo brilham no terceiro dia
As equipes nacionais foram montadas para disputar o Mundial dos Esportes Aquáticos em Singapura, o Mundial Júnior em Otopeni (Romênia), as Universíades em Berlim (Alemanha), o Sul-Americano Juvenil no Rio de Janeiro e as Ginasíades Sub-15 na Sérvia.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Flamengo, ao lado do Pinheiros, são os dois únicos clubes a cederem atletas para todas as cinco seleções. Enquanto o Mengão lidera com 18 convocados, o clube paulista vem logo atrás, com um total de 14 nadadores, empatado com o Minas Tênis Clube na segunda posição geral.
Flamengo se destaca como formador de atletas
A Unisanta foi a base da Seleção para o Mundial de Singapura, com cinco atletas. O Minas Tênis Clube dominou as convocações para o Mundial Júnior e para as Universíades, com cinco nadadores em cada uma. Já o Flamengo mostrou sua força nas categorias de base, sendo o clube com mais representantes tanto no Sul-Americano Juvenil, com nove atletas, quanto nas Ginasíades Sub-15, com cinco.
O levantamento, feito pelo site "Best Swimming", inclui um total de 23 clubes com atletas convocados, evidenciando a concentração de talentos em poucas equipes. Depois de Flamengo, Pinheiros e Minas com 14 atletas cada, o SESI-SP aparece na quarta posição com 10 nadadores, seguido pela Unisanta, com oito.
A força do Flamengo, especialmente nas categorias mais jovens, aponta para uma continuidade do clube como um dos pilares da natação brasileira nos próximos anos.