Flamengo é o clube brasileiro que mais faturou com a base desde 2015

28/02/2022, 18:21
Vinicius Júnior e Lucas Paquetá comemoram gol em jogo do Flamengo; jogadores seguem sendo as maiores venda da base do Flamengo

Craque o Flamengo faz em casa. O Rubro-Negro pode se orgulhar de dizer novamente esta frase. Isso porque o Mais Querido é o clube brasileiro que mais faturou com venda de jogadores da base desde 2015. O carioca é o 13º no ranking mundial arrecadando 152 milhões de euros, principalmente com as vendas de Vini Jr e Paquetá.

O levantamento é do “Observatório do Futebol CIES” e traz as equipes que mais receberam com venda de jovens da base desde 2015. O Flamengo entrou no Top 20 mundial, à frente de Manchester City, Arsenal, Porto e PSG. Além disso, claro, o Rubro-Negro também ficou na frente de todos os demais times brasileiros, uma vez que o Santos é o segundo clube do Brasil a figurar na lista. O Peixe é apenas o 28º colocado.

Leia Mais: Parabéns, Capita: a trajetória de Diego no Flamengo

O ranking traz ainda a maior venda de cada clube. Com 152 milhões de euros (cerca de R$ 880 milhões) em vendas, o Flamengo tem Vini Jr como o que mais rendeu aos cofres do clube. O atacante, hoje titular do Real Madrid, foi vendido por R$ 150,4 milhões. Paquetá vem logo atrás, como a segunda maior venda do Rubro-Negro.

8 jogadores da base estão entre as maiores vendas da história do Flamengo

O Mengão começou a se reestruturar em 2013, ainda na gestão Bandeira de Mello. Além disso, o time passou por perrengues para chegar ao que é hoje. Contudo, com boa gestão conseguiu valorizar os ativos da base e vender bem. Vini Jr, Paquetá, Reinier, Adriano, Léo Duarte, Reinaldo, Jorge e Jean Lucas foram revelados pelo Flamengo e estão, aliás, entre as 10 maiores vendas da história do clube. Veja a lista:

Vinícius Júnior – 45 milhões de euros – Real Madrid
Lucas Paquetá – 38,4 milhões de euros – Milan
Reinier – 30 milhões de euros – Real Madrid
Gerson – 20 milhões de euros – Olympique de Marselha
Adriano – 13,1 milhões de euros – Inter de Milão
Léo Duarte – 10,6 milhões de euros – Milan
Reinaldo – 10 milhões de euros – PSG
Jorge – 8,5 milhões de euros – Monaco
Pablo Marí e Jean Lucas – 8 milhões de euros – Arsenal e Lyon, respectivamente


Partilha