Flamengo é o 1º brasileiro eliminado por equipe asiática no Mundial

07/02/2023, 18:48
Time do Flamengo deixa o campo após perder para o Al Hilal no Mundial de Clubes; primeira eliminação de time brasileiro para um asiático

Nesta terça-feira (7), o time do Flamengo decepcionou seus torcedores ao perder por 3 a 2 para o Al Hilal no Mundial de Clubes. Essa derrota do Flamengo, inclusive, representa a primeira vez que um time brasileiro foi derrotado por um asiático no Mundial. Anteriormente, apenas equipes africanas e mexicanas tinham eliminado os brasileiros.

O primeiro time brasileiro a não chegar na final do Mundial foi o Internacional. O time brasileiro enfrentou o Mazembe, da República Democrática do Congo, e não conseguiu vencer. Com uma atuação muito ruim, o time brasileiro sofreu a derrota por 2 a 0.

Leia também: ‘Destruiu nosso Mundial’, torcida do Flamengo se revolta com o Gerson

Em seguida, foi a vez do Atlético-MG sofrer uma zebra na semifinal da competição internacional. Em 2013, a equipe liderada pelo ex-Flamengo Ronaldinho Gaúcho enfrentou o Raja Casablanca, do Marrocos, país que sedia o Mundial 2022. O Raja não deu chances para o time mineiro e venceu o jogo por 3 a 1.

Em 2020, o Palmeiras também teve uma surpresa na estreia do Mundial. O time que divide o protagonismo do futebol brasileiro com o Flamengo enfrentou o Tigres, do México. Assim como o Flamengo nesta terça, o Palmeiras apresentou um futebol abaixo do esperado e perdeu por 1 a 0.

Flamengo ainda irá disputar o 3º lugar do Mundial de Clubes

Após perder por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo terá que disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes. Dessa forma, o Mengão de Vitor Pereira irá enfrentar quem perder de Real Madrid e Al-Ahly, que se enfrentam nesta quarta-feira (08), às 16h. O jogo será no sábado, às 12h30 em Rabat e terá transmissão do SporTV e Cazé TV.

Além disso, para o confronto, Vitor Pereira não terá Gerson, expulso após cometer um pênalti no final da primeira etapa. Léo Pereira sentiu dores musculares e foi substituído no intervalo. Assim, o jogador também pode ser desfalque para o último jogo do Mundial.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.