Flamengo é multado pela Conmebol após festa com sinalizadores no Maracanã
O Flamengo recebeu mais uma multa da Conmebol por uso de sinalizadores e bombas no Maracanã. Dessa vez, o valor foi de U$ 5 mil, quase R$ 24 mil, que serão descontados dos direitos de transmissão que o clube recebe na Libertadores. A multa é relacionada ao jogo diante do Racing, no último dia 8.
Na ocasião, o Mais Querido recebeu o Racing pela penúltima rodada, após um jogo difícil na Argentina. Precisando vencer para encaminhar a classificação, o Flamengo conquistou os três pontos na Libertadores no finalzinho com Victor Hugo. Dessa forma, a Nação explodiu no Maraca e não se conteve, acendendo sinalizadores nas arquibancadas.
Leia mais: Rio de Janeiro recebe Conmebol para importantes reuniões sobre final da Libertadores
No entanto, a Conmebol proíbe o uso de sinalizadores nas competições. Logo, o Rubro-Negro foi enquadrado no artigo 12.2 do Código Disciplinar da entidade, que prevê punição diante do uso de “sinalizadores, fogos de artíficio e qualquer outro tipo de objeto pirotécnico”.
Vale lembrar que, no ano passado, o Flamengo perdeu mais de R$ 200 mil diante das multas. Isso porque, o clube foi punido em dose dupla: nas quartas de final contra o Corinthians, tanto na ida (Neo Química Arena) como na volta (Maracanã).
Flamengo volta ao Maracanã pela Libertadores nesta quarta
Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido volta ao Maracanã para a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Diante do Aucas, a Nação promete lotar o estádio mais uma vez. Porém, mesmo com a classificação virtualmente já encaminhada, o Rubro-Negro projeta uma vitória para tentar ainda ser líder do grupo. Sendo assim, apesar da multa, a tendência é que a torcida volte a fazer a festa nas arquibancadas mais uma vez.