Copa do Brasil: Flamengo decide melhor em casa ou como visitante? Sorteio acontece nesta terça

19/09/2022, 10:52
Flamengo x São Paulo pela Copa do Brasil 2022

Flamengo e Corinthians fazem a final da Copa do Brasil 2022 nos dias 12 e 19 de outubro. Nesta terça-feira (20) serão definidos os mandos de campo das equipes. Ou seja, quem jogará a primeira partida em casa e qual deles decidirá o confronto sob seus domínios.

O Flamengo é Tricampeão da Copa do Brasil e está buscando seu quarto título na competição. A primeira edição vencida pelo clube foi em 1990, contra o Goiás. Na oportunidade o Rubro-Negro iniciou o embate decidindo em casa, vencendo por 1×0 a partida e fazendo o único gol das finais. Em 2006, contra o Vasco, o cenário se repetiu, apesar de os dois confrontos terem acontecido no Maracanã, o Flamengo foi mandante na primeira partida e fez 2×0. No último jogo o Mais Querido ainda ampliou o placar agregado que acabou 3×0.

Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: sequência no Brasileirão para se preparar contra Corinthians

A exceção das vezes que o Flamengo levantou a taça foi em 2013, contra o Athletico-PR, na ocasião houve empate por 1×1 no primeiro jogo, na Vila Capanema. No confronto derradeiro, disputado no Maracanã, o Mengão venceu por 2×0, com gols de Elias e Hernane Brocador. Dentre as finais perdidas pelo time carioca duas aconteceram iniciadas jogando em casa, ambas contra o Cruzeiro, em 2003 e 2017. As derrotas na final começadas com o mando de campo do adversário são nos confrontos contra o Grêmio, em 1997, e Santo André, em 2004

Acompanhe o sorteio dos mandos para as finais da Copa do Brasil

As datas das finais da Copa do Brasil 2022 já estão definidas. Corinthians e Flamengo vão disputar a taça nos dias 12 e 19 de outubro. No entanto, somente nesta terça (20) a partir das 11h, os torcedores conhecerão onde vai começar e terminar essa peleja. Nesse sentido, o sorteio acontecerá em evento na sede da CBF, com transmissão ao vivo pelo site da entidade.

O sorteio é um procedimento previsto no Artigo 19 do Regulamento Específico da Competição (REC) e terá a participação dos treinadores e capitães de Corinthians e Flamengo.


Partilha