Joia do Flamengo, Lorran aparece como principal estrela proveniente das categorias de base. Por isso, é fundamental blindar o jovem da melhor forma possível, e o Mengão vem negociando uma renovação contratual com o atleta. O negócio não está emperrado e ainda deve acontecer.
Em contato com uma pessoa de dentro do Flamengo, o Mundo Bola soube que a negociação segue caminhando, e foi negado que o negócio estaria travado.
➕ Dupla de crias, Nélio e Lê citam base e pedem calma com Lorran
Ao completar 18 anos no início de julho, Lorran passou a poder assinar um vínculo mais longo, podendo assinar por cinco anos e com multa rescisória mais alta. Com contrato somente até 2025, o Flamengo tenta estender até 2029, blindando o jogador.
Atualmente, a multa para tirar Lorran do Flamengo é de 50 milhões de euros (R$ 296,5 milhões). Os clubes europeus já estão de olho, e por isso, o clube tenta se resguardar. Mas nos últimos dias, foi noticiado que a renovação estaria travada.
Jovem craque já foi ligado a 12 clubes
12 equipes europeias já apareceram interessadas em Lorran. O Mundo Bola listou gigantes e times de médio porte que já tiveram o nome do craque relacionado ao clube. São times da Inglaterra, França, Espanha, Portugal e até da Rússia.
- Manchester City-ING
- Manchester United-ING
- Chelsea-ING
- Real Madrid-ESP
- PSG-FRA
- Crystal Palace-ING
- Newcastle United-ING
- Zenit-RUS
- Lyon-FRA
- West Ham-ING
- Porto-POR
- Benfica-POR
O caso com maior repercussão foi o do Real Madrid, que deseja conseguir um segundo Vinícius Júnior no Flamengo. Em maio, os espanhóis teriam entrado em contato para perguntar sobre Lorran. Por conta do alto assédio, o Mengo tenta jogar o passe para cima, e o aumento da multa na renovação é fundamental para conseguir mais dinheiro ao vender Lorran.
Atleta desceu para reforçar Sub-20
Lorran passa por perda de minutos no profissional. Após ser aproveitado durante a Copa América, com a grande quantidade de desfalques, o jogador teve queda de desempenho e chegou a ser vaiado. Tite, então, decidiu diminuir as oportunidades que Lorran não sinta a pressão e possa amadurecer mais antes de retornar ao time.
Sem jogar desde o dia 6 de julho, contra o Cuiabá, e sem ser relacionado desde 11 de julho, contra o Fortaleza, Lorran desceu para o Sub-20, reforçando a equipe de Filipe Luís.