Flamengo é goleado pelo Botafogo e encerra participação na Copa Rio Sub-20

O Flamengo foi ao Engenhão enfrentar o Botafogo no jogo de volta de semifinal da Copa Rio Sub-20 e foi atropelado pelo rival. Após perder por 2 a 0 dentro da Gávea, o Mais Querido perdeu por 4 a 1, encerrando sua participação na competição.
➕Com Matheus Gonçalves, Flamengo tem 5 atletas convocados para Seleção Sub-20
Novamente desatento na defesa e pouco organizado no ataque, o time B do Sub-20 do Flamengo viu o rival, invicto na competição, empilhar chances e vencer por 6 a 1 no placar agregado dos dois jogos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A partida, que teve transmissão da Flamengo TV no YouTube, teve a seguinte escalação inicial do Mengão: Léo Nannetti; Guilherme, Pedro, Johnny, Germano; Luis Aucélio (C), Daniel Rogério, Christian; Bill, Fred, Camargo. Técnico: Leonardo Ramos
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! A #Escalação dos #GarotosDoNinho do Sub-20! 🔛✅
— Flamengo (@Flamengo) May 17, 2025
Esses são os 1️⃣1️⃣ iniciais do Mengão escalados pelo técnico Leonardo Ramos para enfrentar o Botafogo, pela partida de volta da semifinal da Copa Rio Sub-20.
📺 A Nação acompanha o jogo ao vivo pela… pic.twitter.com/EonRESrj3F
Como foi Botafogo 4x1 Flamengo
O Botafogo aproveitou o gramado sintético do Engenhão e imprimiu velocidade no jogo desde os primeiros minutos. Logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa rubro-negra ficou estática e o time da casa abriu o placar.
Aos 40', após troca de passes, o Botafogo inverteu a bola da direita para a esquerda, a defesa não chegou firme e o atacante alvinegro acertou um belo chute da entra da área para fazer 2 a 0.
O Mengão até teve uma chance de diminui com Bill, mas a bola parou na trave.
Na segunda etapa, em roteiro parecido, o Botafogo ampliou logo nos primeiros minutos. Após erro na saída de bola do Flamengo, o rival aproveitou o contra-ataque e marcou o terceiro gol.
Aos 39' da etapa final, o Botafogo teve facilidade em invadir pela esquerda e o atacante teve tranquilidade para tirar de Léo Nannetti e marcar o quarto gol.
Nos minutos finais, após boa jogada de Christian pela esquerda, o Mengão diminuiu com Lipão, que recebeu na área e chutou de bico para descontar.