Flamengo e Fluminense empatam em jogo de duas viradas na Copa Rio Sub-16

Atualizado: 11/05/2025, 15:13
Jogadores do Flamengo comemoram gol sobre o Fluminense na Copa Rio Sub-16

A base do Flamengo voltou a campo para a disputa da terceira rodada da Copa Rio Sub-16, neste domingo (11), e fez um jogo movimentado e cheio de gols contra o Fluminense. Jogando fora de casa, os Crias do Ninho empataram em 3 a 3 com o Tricolor.

➕ Flamengo vence Boavista em rodada dupla dos Cariocas Sub-15 e Sub-17

A partida trouxe duas viradas, uma de cada time, e várias chances das duas equipes. Mesmo depois de ficar atrás no placar, o Flamengo reagiu e virou. No entanto, pagou por um gol sofrido logo após fazer 3 a 2.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O placar do duelo foi movimentado pela primeira vez aos 13 minutos do primeiro tempo. Após longo lançamento, Emanuel correu para receber e foi atropelado pelo goleiro rival quando entrava na área.

Na cobrança, Guilherme Ivo bateu firme de pé esquerdo, no canto direito alto do goleiro, e abriu o placar para o Flamengo em Xerém.

Outros 13 minutos transcorreram, e o segundo gol saiu. Desta vez, porém, foi pelo lado do Fluminense, que igualou a contagem em cobrança de falta da entrada da área. Maxwell Patrick foi o autor do gol.

O primeiro tempo terminaria com o 1 a 1 no placar, mas o Fluminense mexeu de novo na contagem aos sete do segundo. Em cruzamento pela direita, a bola quicou na área e sobrou para Ronald Mateus, que ainda contou com um desvio para virar o jogo.

O Flamengo, porém, não desistiu do resultado e foi em busca da virada. Aos 12 minutos, mais um gol originado em cruzamento: pela direita do ataque, o Flamengo colocou a bola na área e contou com a indecisão da zaga do Fluminense para igualar de novo.

Em sobra na pequena área, goleiro e zagueiros do Fluminense se embolaram e permitiram que Gabriel, de cabeça, anotasse o segundo do Rubro-Negro.

Aos 23 minutos, veio a virada do Flamengo. Em belo chute de fora da área, Pedrinho fez o terceiro e colocou a equipe à frente novamente. Durou pouco, porém, já que no primeiro ataque após a saída de bola, o Fluminense empatou de novo com Maxwell Patrick e deu números finais ao placar.

Com sete pontos em três jogos, o Flamengo ocupa a terceira posição do Grupo B, fora da zona de classificação às semifinais. Volta Redonda (9) e Fluminense, que também tem sete e leva vantagem no saldo, estão à frente.

Na rodada seguinte, a penúltima do turno, o Flamengo recebe o lanterna e zerado Audax Rio, na Gávea. O jogo está marcado para o próximo sábado, às 10h (horário de Brasília).