Alerta de jogão. O Flamengo estreou com três equipes das categorias de base neste sábado (26). Pelo sub-15, empate por 1 a 1 com o Fluminense. No sub-20, vitória de virada sobre a Portuguesa. Já no sub-17, um jogão que terminou em 3 a 3, pela Copa Rio, também contra o Flu.
O Fluminense começou melhor e abriu o placar logo aos 10′. Ainda aos 30′, Agner ampliou para o Tricolor, mas o time das laranjeiras viu a reação do Mengão começar ainda no primeiro tempo. Isso porque, nos acréscimos, Euder diminuiu o placar em uma cabeçada. O jogo foi para o intervalo com 2 a 1 no marcador.
Leia Mais: Mateusão brilha e Flamengo bate a Portuguesa na Taça Guanabara Sub-20
Entretanto, ao contrário do que aconteceu na primeira etapa, o Rubro-Negro melhorou. Felipe fez uma linda jogada, tirou dois marcadores e deixou tudo igual: 2 a 2. Lorran virou dois minutos depois, mudando o jogo e colocando o Mengão na frente pela primeira vez na partida.
Todavia, o Fluminense ainda chegou ao empate aos 25′. Yago derrubou Vitor na área e cometeu um pênalti. Assim, Kayke Almeida bateu e converteu, deixando o placar igual até o fim do jogo.
Saldo do Flamengo terminou positivo neste sábado de estreias
A manhã dos Garotos do Ninho foi movimentada, mas no fim terminou com saldo positivo. Apesar dos empates das equipes sub-15 e sub-17, o Flamengo não perdeu nenhum dos três jogos que disputou neste sábado (26).
Uma curiosidade é que o Rubro-Negro saiu atrás no placar nas três partidas, mas buscou o resultado. No primeiro jogo da manhã, o empate por 1 a 1 contra o Fluminense, pela Copa Rio sub-15, contou com gol de Pablo de cabeça. Já na vitória do sub-20, por 2 a 1 sobre a Portuguesa, na Taça Guanabara, contou com dois gols do artilheiro Mateusão. O time sub-17 teve Euder, Lorran e Felipe entre os marcadores.