Flamengo e Fluminense continuarão no Maracanã por mais tempo

O Governo de Rio de Janeiro renovou a permissão de uso do Maracanã para Flamengo e Fluminense por mais seis meses. O vínculo dos clubes que formam o Consórcio Maracanã estava no fim e a decisão do governo é natural já que os clubes administram o estádio há três anos.
A justificativa do Governo é que “é necessário manter a preservação e a valorização imobiliária do estádio durante este período”. O novo vínculo é contado a partir de 28 de outubro e pode ser interrompido caso aconteça alguma atualização no processo de licitação do Maracanã, que está sob análise do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Confia também: Retornando de lesão, Olivinha atinge marca inédita pelo Flamengo no NBB
A 777 Partners, SAF dona do futebol do Vasco, tentou passar a frente da dupla Fla Flu e adquirir para si a permissão de uso. Mas, com a decisão do Governo o clube terá que continuar mandando a maioria de suas partidas em São Januário.
Entenda como está o andamento do processo de licitação do Maracanã; Flamengo irá concorrer
Em 26 de outubro, o TCE suspendeu todo o processo pois encontrou irregularidades no edital produzido pelo Governo. O prazo de reposta estabelecido foi de 15 dias, e assim foi feito, a Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro enviou a resposta para o Tribunal de Contas.
A partir desse momento, o relator do caso Marcelo Pacheco ou o plenário do TCE irão analisar o documento. Após a análise, o processo de concessão do Maracanã deve ser retomado e os interessados poderão enviar as propostas
A princípio, serão três concorrentes na disputa, a dupla Flamengo e Fluminense, a 777 Partners em conjunto com a WTorre e o consórcio Arena BRB/Metrópoles, que sinalizou recentemente interesse em administrar o Maracanã pelos próximos anos.