Flamengo é firme e CBF assumirá custos de cadeiras no Maracanã

01/12/2023, 20:51
Maracanã casa do Flamengo foi palco de Brasil Argentina

No dia 21 de novembro, Brasil e Argentina se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa no Maracanã, estádio que Flamengo e Fluminense administram. Entretanto, antes da bola rolar, uma confusão generalizada aconteceu no Setor Sul, onde ficou concentrado a maior parte dos argentinos. Como não existia separação nos setores, brasileiros e ‘hermanos’ se estranharam e a polícia precisou intervir.

De acordo com a Rádio Manchete, uma média de 140 assentos foram quebrados no jogo que marcou a despedida de Lionel Messi dos gramados do Brasil. Dentro de campo, 1 a 0 para a Argentina, fora dele, um prejuízo ainda maior para a CBF: R$ 78.400. Conforme dito pela Manchete, Flamengo e Fluminense não irão assumir os custos da reposição das cadeiras.

Leia também: Rodrigo Caio diz por que ‘largou’ São Paulo para virar Flamengo

Além disso, o Consórcio Maracanã, que também é responsável pela administração da arena, não será responsável pela instalação dos novos assentos no Setor Sul. Dessa forma, sobrou para a entidade máxima do futebol brasileiro: CBF. No documento assinado pelo Consórcio junto a CBF, existia uma cláusula onde a entidade se responsabilizaria por qualquer despesa envolvendo possíveis danos dentro do Maracanã.

Flamengo volta ao Maracanã contra o Cuiabá, domingo, dia 3

Depois de perder para o Atlético-MG por 3 a 0 no Maracanã, o Flamengo receberá o Cuiabá, dia 3, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória, aliada a tropeços de Palmeiras, Atlético e Botafogo, pode fazer o Mengão chegar na última rodada ainda sonhando com o título do Brasileirão.

Por outro lado, o líder Palmeiras jogará diante de seu torcedor contra um Fluminense de férias, pensando no Mundial.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...