Flamengo é firme e CBF assumirá custos de cadeiras no Maracanã

Atualizado: 01/12/2023, 20:51
Maracanã casa do Flamengo foi palco de Brasil Argentina

No dia 21 de novembro, Brasil e Argentina se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa no Maracanã, estádio que Flamengo e Fluminense administram. Entretanto, antes da bola rolar, uma confusão generalizada aconteceu no Setor Sul, onde ficou concentrado a maior parte dos argentinos. Como não existia separação nos setores, brasileiros e ‘hermanos’ se estranharam e a polícia precisou intervir.

De acordo com a Rádio Manchete, uma média de 140 assentos foram quebrados no jogo que marcou a despedida de Lionel Messi dos gramados do Brasil. Dentro de campo, 1 a 0 para a Argentina, fora dele, um prejuízo ainda maior para a CBF: R$ 78.400. Conforme dito pela Manchete, Flamengo e Fluminense não irão assumir os custos da reposição das cadeiras.

Leia também: Rodrigo Caio diz por que ‘largou’ São Paulo para virar Flamengo

Além disso, o Consórcio Maracanã, que também é responsável pela administração da arena, não será responsável pela instalação dos novos assentos no Setor Sul. Dessa forma, sobrou para a entidade máxima do futebol brasileiro: CBF. No documento assinado pelo Consórcio junto a CBF, existia uma cláusula onde a entidade se responsabilizaria por qualquer despesa envolvendo possíveis danos dentro do Maracanã.

Flamengo volta ao Maracanã contra o Cuiabá, domingo, dia 3

Depois de perder para o Atlético-MG por 3 a 0 no Maracanã, o Flamengo receberá o Cuiabá, dia 3, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória, aliada a tropeços de Palmeiras, Atlético e Botafogo, pode fazer o Mengão chegar na última rodada ainda sonhando com o título do Brasileirão.

Por outro lado, o líder Palmeiras jogará diante de seu torcedor contra um Fluminense de férias, pensando no Mundial.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.