Flamengo é favorito, mas Bruno Prado alerta para o 'chato' Mirassol

Atualizado: 09/08/2025, 08:45

Confronto inédito na história do futebol brasileiro, Flamengo e Mirassol se enfrentam neste sábado (9) em duelo na parte cima da tabela do Brasileirão. Surpreendendo, o time do interior paulista é a "sensação" do campeonato, e Bruno Prado alerta o Rubro-Negro.

➕ Flamengo mira reação no Brasileirão e aposta em Arrascaeta para vencer Mirassol no Maracanã

O jornalista vê o Flamengo como favorito no confronto, porém, deixa claro os feitos do Mirassol e como os paulistas não abaixam a cabeça frente aos grandes times.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O jogo com o Mirassol não é um jogo fácil, é um jogo onde claro que o Flamengo é favorito, é um jogo de um time que luta pelo título, e na teoria, tem que vence. Mas o Mirassol até aqui perdeu dois jogos só no campeonato. O Mirassol só perdeu para o Cruzeiro na primeira rodada, no Mineirão, e perdeu em Bragança para o Bragantino, só. O Mirassol veio aqui em São Paulo e empatou com o Palmeiras. Ganhou do Corinthians, ganhou do São Paulo, já ganhou do Grêmio, empatou com o Atlético Mineiro, empatou com o Internacional... Então, não é qualquer coisa", destaca Bruno Prado.

A estratégia do Mirassol em todos esses jogos foi clara, assumir a superioridade das equipes, sem deixar de jogar. Ou seja, algumas vezes mais fechado, o time do interior paulista sempre que tem a bola procura trabalhá-la da melhor forma até encontrar a oportunidade.

Mirassol pode dificultar para o Flamengo no Maracanã

Relembrando esses resultados do Mirassol contra equipes de mais expressão, Bruno Prado destaca como o time paulista pode causar dificuldade ao Flamengo mesmo no Maracanã.

Mesmo que vitórias consistentes contra times como Santos, Vasco e Grêmio, tenham sido em casa, os duelos contra São Paulo, que venceu, e Palmeiras, que empatou, foram fora de seus domínios, mostrando personalidade.

"O Mirassol é um adversário chato, um time que pode, sim, dificultar bastante para o Flamengo no Maracanã, mas claro que o favorito é o Flamengo", disse.

É importante lembrar que bem diferente do Flamengo e de outros times do Brasileirão, há meses o Mirassol só disputa o Brasileirão, tendo somente a competição de pontos corridos em seu calendário. Ou seja, enquanto o Rubro-Negro jogou no meio de semana, neste sábado o time paulista completa sete dias sem jogos. E ficará mais sete por conta da rodada da Libertadores.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.