Flamengo é favorito ao título do Campeonato Carioca com Filipe Luís: DNA ofensivo e mentalidade vencedora transformam o time

18/02/2025, 20:53
Atualizado: 19/02/2025
Filipe Luís observa Alex Sandro, Carbone, Wesley e Léo Pereira em treinamento

O Flamengo joga contra o Maricá neste sábado (22) em busca da manutenção da primeira colocação do Carioca e consequentemente o título da Taça Guanabara. Dentre os grandes, o Rubro-Negro se destaca e "sobra" na visão do jornalista da ESPN, Fernando Campos.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo de R$1.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Fernando crê no título do estadual por parte do Flamengo, e destacou pontos que Filipe Luís conseguiu mudar ou manter no elenco, desde a gana, DNA ofensivo até mentalidade dos jogadores.

➕ José Boto revela detalhes sobre a escolha de Filipe Luís como técnico do Flamengo, critica grama sintética e defende fair play financeiro no Brasil

"Vai sobrando, então assim, ele (Flamengo) é muito favorito para o Campeonato Carioca. Eu acho difícil que ele não conquiste esse título, até pela forma como o Filipe Luís conseguiu colocar na cabeça dos jogadores a importância de se jogar no Flamengo, a importância de se impor esse DNA ofensivo e um time muito mais competitivo, uma mentalidade muito mais vencedora, um time também muito mais batalhador. Então acho que sim, é muito favorito para o Campeonato Carioca. Se não for o campeão, eu vou ficar surpreso", disse.

Filipe Luís foi bancado por José Boto, principalmente por essa convicção em cima do DNA do Flamengo. O treinador acredita na proposta de jogo que definiu, que combina com aquilo que a torcida quer ver em campo.

Atualmente, o Flamengo ocupa a primeira colocação do Estadual, com 20 pontos, empatado com o Volta Redonda, levando vantagem por conta do saldo de gols, do qual o Mais Querido ostenta 15, contra apenas três do Voltaço.

'Esse Flamengo não existe', diz jornalista

Ainda na visão de Fernando Campos, o Rubro-Negro antes era um time displicente e que achava que ganharia a qualquer momento. Filipe Luís mudou isso, e aquele Flamengo "não existe mais"

"Sabe aquele Flamengo que a gente via em vários momentos, que era displicente, que achava que ia ganhar em qualquer momento? Não existe esse Flamengo com o Filipe Luís", avaliou.