Flamengo e Everton Ribeiro terão capítulo importante por renovação pós-Recopa

Em foco após a partida contra o Volta Redonda em que começou na reserva mas melhorou a partida após entrar em campo, Everton Ribeiro também vive momentos importantes por sua renovação de contrato com o Flamengo. Nesse sentido, clube e atleta devem ter capítulo importante após a Recopa Sul-Americana.
De momento, Everton Ribeiro trabalha visando justamente as decisões pela Recopa, que acontecem nos próximos dias 21 e 28. Ele, que deve ser reserva contra o Resende, já demonstrou não ter preocupações quanto a renovação. Nas palavras dele, em recente entrevista, existe uma boa relação com a diretoria e isso não será problema.
Com o jogador podendo assinar um pré-contrato a partir de junho, o Flamengo vai correr para não dar nenhuma margem para situações negativas. Portanto, de acordo com Raisa Simplicio, as partes vão intensificar as conversas pela renovação de contrato do capitão.
Leia também: Vitor Pereira tem conversa decisiva com Cebolinha em meio a rumores de saída
O capitão chegou ao Flamengo em junho de 2017 e estendeu o seu contrato em 2019. O vínculo atual se encerra em dezembro deste ano. Aos 33 anos e crucial para o Rubro-Negro, é difícil pensar em uma não renovação de contrato de Everton Ribeiro.
Everton Ribeiro teve atitude elogiada dentro do Flamengo
Capitão e com uma conduta profissional desde que chegou ao clube, Everton Ribeiro ganhou mais pontos com a diretoria do Flamengo nesta semana. Isso porque, de acordo com Simplicio, pessoas de dentro do clube elogiaram a forma como ele se portou após começar a última partida no banco de reservas.
A opção por sacá-lo em detrimento de um suposto maior equilíbrio defensivo pegou mal com o torcedor. Além disso, dentro de campo, viu-se que não surtiu muito efeito. O camisa 7, porém, reconheceu que o treinador apenas buscava o melhor para equipe e não se incomodou. Por isso, uma pessoa do clube afirmou que “não à toa (Everton Ribeiro) é o capitão da equipe”.