Flamengo e Everton Ribeiro dão passo importante pela renovação
Depois de se acertar com Bruno Henrique, o Flamengo se encaminha para resolver outras pendências. Uma dessas é a de Everton Ribeiro, meia com contrato próximo do fim. Com interesse em ter o Camisa 7 por mais tempo, a diretoria do clube se reuniu com representantes do jogador para discutir renovação.
Conforme divulgou o jornalista Diogo Dantas, a reunião entre Flamengo e o empresário do jogador aconteceu nessa semana. A cúpula rubro-negra ofereceu um acordo simples pelo capitão. Everton Ribeiro recebeu uma oferta de renovar apenas por mais uma temporada na Gávea.
Leia mais: Gabigol e Flamengo avançam por renovação até 2028
O meia nunca escondeu o desejo de seguir no Flamengo e certamente não fará exigências ao clube. Ribeiro sabe que perdeu o protagonismo na equipe nesta temporada, e não está em posição de pedir regalias. A reunião foi finalizada com ambos os lados entusiasmados na esperança de um acordo próximo.
Cabe lembrar que Everton Ribeiro recebeu algumas propostas do futebol brasileiro. O capitão pode assinar um pré-acordo com qualquer clube e sair de graça ao fim do ano. O Grêmio, por exemplo, trata Ribeiro como plano A para 2024. Fluminense e São Paulo também sondaram o jogador.
Mas o desejo dos adversários no mercado da bola deve ser frustrado. Não apenas o meia prefere ficar no Flamengo, como sua família também pesa para essa decisão. Sua esposa Marília Nery e seus filhos, Augusto e Antônio, estão ambientados com o Rio de Janeiro, casa de Everton Ribeiro há seis anos.
Renovação de Everton Ribeiro deve seguir modelos de Diego Alves e Diego Ribas
A renovação de Everton Ribeiro deve seguir o mesmo molde que o Flamengo utilizou com Diego Alves e Diego Ribas. O clube adotou a estratégia de esperar o último ano de contrato desses jogadores e apresentar a proposta de renovação para mais uma temporada.
Diego Alves e Diego Ribas renovaram com o Flamengo de 2021 para 2022. No ano passado, o clube definiu em comum acordo que a dupla não seguiria na Gávea para essa temporada. Ribas preferiu se aposentar, enquanto o goleiro foi para o Celta de Vigo, na Espanha.
Esse esquema vem sido utilizado pelo Rubro-Negro para negociar com jogadores mais velhos, mas que possuem sua importância na equipe. Everton Ribeiro completará 35 anos em abril do próximo ano, ou seja, já está em uma idade avançada para um jogador de futebol. Pelo Mengão, o craque tem mais de 380 jogos, com 104 participações em gols.