Flamengo e Dorival Júnior concordam com questão chave para renovação de contrato
O Flamengo vai aos poucos se organizando para a temporada 2023. Nesta quarta-feira (16), o clube se aproximou de mais uma renovação importante para a próxima temporada. O Rubro-Negro e o técnico Dorival Júnior concordaram em uma questão chave para o acordo.
Flamengo e Dorival vem conversando sobre a renovação do contrato, pois o vínculo atual vence em 31 de dezembro. De acordo com informação apurada pelo jornalista Venê Casagrande, o período de vigência do novo contrato está definido. Serão dois anos, até dezembro de 2024.
Leia Mais: Cogitado no Flamengo, Pedro Raul tem destino preferido após sair do Goiás
Apesar do prazo longo, Dorival e Flamengo incluiram a cláusula que permite uma rescisão amigável ao fim da temporada 2023. Se esse for o caso, não haverá pagamento de multa por nenhuma das partes. O representente do treinador, Edson Khodor, está no Rio de Janeiro tratando da questão.
Dorival ganhou dois títulos, mas foi contestado
Em 2022, Dorival Júnior chegou ao Flamengo como um legítimo bombeiro. Depois de seis meses confusos sob a direção de Paulo Sousa, o time estava em 14º no Campeonato Brasileiro e havia perdido o tetracampeonato Estadual para o Fluminense. Na Libertadores, a campanha era boa, com cinco vitórias e um empate na fase de grupos.
Paulo Sousa foi demitido em 12 de junhpo, após derrota para o Red Bull Bragantino. Dorival chegou com discurso apaziguador, mas foi fazendo alterações graduais no time. Ele ajustou a defesa com Rodinei, David Luiz e Leo Pereira, mas também reativou o ataque dando liberdade ao quarteto para se movimentarem. Em agosto, o Flamengo já apresentava o melhor futebol do con tinente, de longe.
O auge do time de Dorival aconteceu na goleada de 4 a 0 sobre o Vélez, na Argentina, em 31 de agosto. Depois disso, o Rubro-Negro caiu um pouco de produção, mas ainda assim foi campeão da Copa do Brasile da Libertadores.
Mesmo assim, as críticas vieram quando nos quatro últimos jogos da temporada, todos pelo Brasileirão, o Flamengo perdeu três e empatou um. Parte da torcida acha que Dorival bateu no teto, mas outra parte ainda confia no treinador. Para 2023, o Flamengo tem agenda cheia, pois vai jogar todas as competições.