Flamengo é destaque na Europa após classificação à final da Libertadores: 'Máquina de títulos'

30/09/2021, 12:37

O Flamengo ganhou as páginas dos jornais da Europa após a classificação à final da Libertadores. Nesta quinta-feira (30), o A Bola, de Portugal, destacou mais uma final brasileira. Na Espanha, o Marca disse que o Rubro-Negro ganhou com autoridade. Mas foi o italiano Gazzetta Dello Sport quem rasgou elogios, chamando o clube de “máquina de títulos”.

LEIA MAIS: Renato Gaúcho se emociona ao elogiar Flamengo e projeta final contra o Palmeiras na Libertadores

O português A Bola lembrou do duelo contra o Palmeiras de Abel Ferreira. Ao falar do compatriota, a publicação relembrou o título do Flamengo com Jorge Jesus:

“Um bis de Bruno Henrique recolocou a equipe na final dois anos depois de lá ter chegado sob o comando de Jorge Jesus. Agora vai encarar o Palmeiras de Abel Ferreira, que na véspera eliminou o Atlético Mineiro, e vai defender o título”, escreveu.

Já o Marca citou as duas vitórias rubro-negras nas semifinais. Para os espanhóis, o time de Renato Gaúcho venceu com autoridade o Barcelona:

“Flamengo elimina o Barcelona com autoridade e está na final da Copa Libertadores”, estampava a manchete do veículo.

No entanto, veio da Itália o grande destaque. De acordo com o Gazzetta Dello Sport, o Rubro-Negro é uma “máquina de títulos” na América do Sul. Mas os italianos ainda lembram da dupla de ataque letal que Renato Gaúcho tem à disposição e apostam no favoritismo:

“O Flamengo é uma verdadeira máquina de títulos para os padrões do futebol sul-americano. No ataque, Gabigol e Bruno Henrique destruíram o ranking de artilheiros nas últimas três temporadas: em duas já marcaram mais de 140 gols. Assim, eles foram os protagonistas na semifinal contra o Barcelona”, relatou o texto.

A decisão será no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras, em Montevidéu, mas com presença de público.


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes