A noite desta sexta-feira (20) foi mais uma histórica para o basquete do Flamengo, mas foi bem diferente do que os rubro-negros gostariam. Ainda que a dificuldade na NBA seja alta e uma vitória fosse improvável, existia a esperança de ver um time competitivo em quadra, algo que não aconteceu.
Leia mais: Flamengo x Orlando Magic: craques rubro-negros que brilharam no confronto
Na Amway Arena, o Flamengo saiu derrotado por 109 a 76. A saber, o time de Orlando sequer jogou com os titulares. Em parte, potencializou a vontade do time dos Estados Unidos, já que os atletas que jogaram são alguns mais esquecidos, e por isso, jogaram sério e deram a vida contra o Rubro-Negro.
Esse foi o quarto confronto na história entre Flamengo e Orlando Magic, sendo o primeiro em 2014. Mas o retrospecto não é nada legal para o Mais Querido, que perdeu todos os confrontos, ainda que o fato de jogar contra um time da NBA, por si só, seja benéfico.
O jogo entre Flamengo e Orlando Magic
Desde o início, as dificuldades se mostraram imensas e o Flamengo não conseguiu se igualar aos norte-americanos em momento algum. O Orlando Magic começou impondo sua correria e volume de jogo intenso. No primeiro quarto, por exemplo, o time chegou a abrir 13 a 0 sobre o FlaBasquete.
Em seguida, o placar elástico ficou em 18 a 2, mostrando uma superioridade absurda. Alguns momentos foram interessantes, como as cestas de três de Gui Deodato, mas nada que colocasse o Orgulho da Nação no jogo.
Ao fim do segundo quarto, por exemplo, o placar era de 65 a 36 para o Orlando Magic. Ainda que o Flamengo não tenha conseguido se encontrar, a defesa norte-americana trabalhou muito bem e justifica um pouco das dificuldades rubro-negras.
Apesar de acertar algumas bolas de três, ainda eram momentos raros no jogo. Por isso, uma das poucas boas jogadas flamenguistas não estava dando certo, e o time se mostrava perdido em quadra. A demora para pontuar não acompanhava o ritmo do Orlando, que busca a perfeição e não costumava desperdiçar as oportunidades.
Na primeira parte do terceiro quarto, a entrada de Scott Machado, que já jogou na NBA, deu uma cara nova ao time. Assim, aumentando o ritmo da equipe, que começou a competir minimamente. Mas não foi suficiente e o quarto se encerrou com o placar de 85 a 56 a favor do Orlando Magic.
Na etapa final, entretanto, o Orlando Magic seguiu ampliando a vantagem. A concentração defensiva fazia com que qualquer vacilo flamenguista resultasse em uma roubada de bola e um contra-ataque fulminante. Consequentemente, mais pontos para o Magic.
Assim foi até o fim da partida, que teve a derrota decretada pelo placar final de 109 a 76.