Flamengo e De La Cruz conversam e clube prioriza mais 3 posições

03/11/2023, 10:54
De La cruz e Gerson disputando bola na Libertadores em 2019. Flamengo prioriza o uruguaio e outras 3 posições na próxima janela de transferências

Sonho do Flamengo na última janela de transferências, De La Cruz, do River Plate, voltou a conversar com o Mais Querido. O meia é principal nome para a reserva de Arrascaeta, companheiro de seleção uruguaia e que sofre constantemente com lesões. O clube visa também outras três posições: zaga, lateral esquerda e volante.

Flamengo e De La Cruz voltaram a conversar nas últimas semanas e desejo do clube é de contar com o atleta em janeiro de 2024. Aliás, desde a última janela de transferências, o jogador já manifestava seu desejo de vestir rubro-negro. Entretanto, o River Plate segue sendo um problema para o Mengão.

Leia mais: John Textor, dono do Botafogo, diz querer Wesley do Flamengo

De La Cruz é um dos principais nomes da equipe argentina e vem se destacando nesta temporada. Mesmo que divida os direitos econômicos com o Liverpool-URU, é o River Plate quem comanda a operação. Na última janela, os argentinos só liberariam o jogador pelo valor da multa, estipulada em 16 milhões de dólares (cerca de R$ 78 milhões).

Além de De La Cruz, clube prioriza 3 setores para 2024

O Flamengo tem foco em três outros setores para 2024 além de contratar De La Cruz. As principais carências avaliadas são no sistema defensivo. O clube não irá renovar com Filipe Luís e busca um lateral esquerdo para disputar a posição com Ayrton Lucas.

Ainda na defesa, o Flamengo foca também em contratar zagueiros. Isso porque Rodrigo Caio não terá o contrato renovado e Fabrício Bruno manifestou desejo de ser negociado. Além disso, as constantes sondagens por Léo Pereira e a idade avançada de David Luiz fazem com que o Fla vá ao mercado por um defensor.

Rodrigo Caio mostrou também outro problema do Flamengo, já que entrou como volante na derrota para o Santos. Dessa forma, o Mais Querido deseja um volante com boa saída de bola e marcação. O clube deve fazer novas investidas por Wendel, desejo da última janela, assim como De La Cruz.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor

Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.