Flamengo e Corinthians concordam em aumentar presença de visitantes nos jogos da Libertadores
O Flamengo terá apoio maciço da Nação Rubro-Negra nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, contra o Corinthians. Isso porque os dois clubes chegaram a um acordo para aumentar a capacidade dos setores de visitantes nos dois jogos das quartas de final da Libertadores.
Nesta terça-feira (2), quatro mil rubro-negros estarão em Itaquera para apoiar os comandados de Dorival Junior. Em contrapartida, na outra terça-feira (9), será a vez de quatro mil corintianos viajarem ao Rio de Janeiro para incentivar o alvinegro paulista.
Leia Mais: Torcedores do Corinthians comparam Flamengo com Santos de Neymar e confiam em ‘zebra’
O site Meu Timão divulgou a notícia do acordo. Conforme disse o repórter Rodrigo Vessoni, os torcedores do Flamengo terão direito a mais da metade do setor sul das arquibancadas da Neo Química Arena.
Já no Maracanã, os corintianos terão acesso a um espaço maior do que o usualmente reservados aos visitantes no canto esquerdo do setor sul. Há a possibilidade de se abrir também a arquibancada inferior ou aumentar o espaço na arquibancada superior.
Corintianos reclamam de acordo com o Flamengo
Nos comentários da postagem de Vessoni sobre o acordo, os torcedores do Corinthians não ficaram satisfeitos com o que eles consideram um cálculo errado. Para os corintianos, o acordo deveria levar em conta as capacidades totais dos dois estádios.
A Neo Química Arena tem capacidade de 49 mil pessoas. Com isso a torcida do Flamengo teria direito a pouco mais de 8% dos lugares. Já no Maracanã, com carga estimada de 65 mil ingressos para o jogo da volta, os coritnianos teriam direito a 6% dos ingressos.
As vendas de ingressos para visitantes para o jogo da volta ainda não iniciaram. Quanto ao jogo da ida, nem Flamengo e nem Corinthians anunciaram se haverá venda de mais ingressos para Itaquera ou se todos os quatro mil já foram vendidos. Os ingressos anunciados na venda original esgotaram em poucas horas.