Flamengo e Corinthians concordam em aumentar presença de visitantes nos jogos da Libertadores

01/08/2022, 18:48
Ayrton Lucas com a torcida do Flamengo ao fundo na Neo Quimica Arena; flamengo acertou a contratação do lateral em definitivo por quatro anos.

O Flamengo terá apoio maciço da Nação Rubro-Negra nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, contra o Corinthians. Isso porque os dois clubes chegaram a um acordo para aumentar a capacidade dos setores de visitantes nos dois jogos das quartas de final da Libertadores.

Nesta terça-feira (2), quatro mil rubro-negros estarão em Itaquera para apoiar os comandados de Dorival Junior. Em contrapartida, na outra terça-feira (9), será a vez de quatro mil corintianos viajarem ao Rio de Janeiro para incentivar o alvinegro paulista.

Leia Mais: Torcedores do Corinthians comparam Flamengo com Santos de Neymar e confiam em ‘zebra’

O site Meu Timão divulgou a notícia do acordo. Conforme disse o repórter Rodrigo Vessoni, os torcedores do Flamengo terão direito a mais da metade do setor sul das arquibancadas da Neo Química Arena.

Já no Maracanã, os corintianos terão acesso a um espaço maior do que o usualmente reservados aos visitantes no canto esquerdo do setor sul. Há a possibilidade de se abrir também a arquibancada inferior ou aumentar o espaço na arquibancada superior.

Corintianos reclamam de acordo com o Flamengo

Nos comentários da postagem de Vessoni sobre o acordo, os torcedores do Corinthians não ficaram satisfeitos com o que eles consideram um cálculo errado. Para os corintianos, o acordo deveria levar em conta as capacidades totais dos dois estádios.

A Neo Química Arena tem capacidade de 49 mil pessoas. Com isso a torcida do Flamengo teria direito a pouco mais de 8% dos lugares. Já no Maracanã, com carga estimada de 65 mil ingressos para o jogo da volta, os coritnianos teriam direito a 6% dos ingressos.

As vendas de ingressos para visitantes para o jogo da volta ainda não iniciaram. Quanto ao jogo da ida, nem Flamengo e nem Corinthians anunciaram se haverá venda de mais ingressos para Itaquera ou se todos os quatro mil já foram vendidos. Os ingressos anunciados na venda original esgotaram em poucas horas.


Partilha