Flamengo é campeão após trucidar o Fluminense nas Laranjeiras

21/06/2023, 15:51
Flamengo é campeão após trucidar o Fluminense nas Laranjeiras

O Flamengo se sagrou campeão, nessa terça-feira (20), em cima do Fluminense no polo aquático, em Laranjeiras. O Mais Querido conquistou o Torneio Estadual de Inverno de Polo Aquático Adulto Masculino após bater o Tricolor por 13 a 9. A modalidade vem tendo sucesso em 2023, já que não é a primeira decisão do clube.

Em março, o polo aquático do Flamengo conquistou a medalha de prata na Liga Nacional da modalidade, perdendo a final por 10 a 9 para o Sesi. A competição aconteceu em Bauru, na sede da ABDA. A expressão desses vem tendo significância devido ao elenco formado por jovens da base. No Rubro-Negro, 11 dos 13 atletas do time principal são de categorias abaixo.

Leia mais: Torcedores escolhem camisa para torcer por Flamengo e Seleção Feminina

No último domingo (18), o Sub-18 masculino do polo aquático do Flamengo conquistou o Torneio Estadual de Inverno. O título, mais uma vez, veio em cima do Fluminense. No entanto, desta vez com um placar mais elástico: 13 a 5.

Com o destaque do Fla, jovens vem representando na Seleção Brasileira. O atleta Caio Fiszer estava com o Brasil no Mundial Sub-20 de Polo Aquático Masculino, na Romênia. O jogador rubro-negro, assim, foi o melhor no jogo em vitória sobre o Peru por 21 a 3.

Aliás, há quase dois anos, o Flamengo conquistava Torneio Estadual de Polo Aquático Adulto Masculino sobre o Fluminense, na Gávea. A vitória na final aconteceu por 13 a 5, no dia 27 de junho de 2021.

Polo Aquático Feminino do Flamengo em alta

Além do masculino, o feminino do Flamengo também está representando no Polo Aquático. Na Liga Nacional de Polo Aquático Feminino, que começou em maio, o Mais Querido estrou com duas vitórias sobre ABDA, por 8 a 7, e Sesi-SP, por 15 a 11. Antes, na mesma competição, em março, as meninas rubro-negras ficaram com o bronze.

Assim como o adulto, a base feminina no polo aquático está tendo triunfos. O Sub-16, afinal, venceu o Torneio Estadual de Inverno sobre o Tijuca Tênis Clube por 6 a 5 na decisão.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!