Flamengo e Braziline lançam nova camisa para Outubro Rosa

30/09/2024, 16:55
Atualizado: 26/11/2024
Prévia da camisa do Flamengo, versão Outubro Rosa.

A partir desta terça-feira (1º), a nova camisa especial do Flamengo será comercializada. Pelo sétimo ano seguido, o Rubro-Negro e a Braziline lançam a peça especial para o Outubro Rosa. Parte das vendas serão destinadas ao INCAvoluntário, que gerencia as ações em prol dos pacientes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), como informa o jornalista Venê Casagrande.

Flamengo estampa ação contra violência às mulheres na camisa

A camiseta se chamará “Sun” e terá versões masculina e feminina. O produto será comercializado em todas as lojas oficiais do Flamengo, espalhadas pelo país, e no site da Braziline. O modelo inclui o escudo do Mais Querido, juntamente com listras na cor rosa. Além disso, várias imagens do sol estarão distribuídas pelo tecido, com a intenção de simbolizar “força, energia e renovação”.

Os valores ainda não foram anunciados. Em 2023, os modelo lançado girou em torno de R$ 149,99.

O Outubro Rosa é um movimento mundial cujo objetivo é atrair apoio e atenção da sociedade e entes públicos e privados para a realidade do câncer de mama. A necessidade de políticas e ações afirmativas para que o diagnóstico seja realizado o mais precocemente possível no Brasil é urgente.

Flamengo jogou contra o Athletico-PR com ação de combate à violência contra mulher na camisa

Gerson em Flamengo x Athletico-PR pelo Brasileirão
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Na vitória por 1 a 0 do último domingo (29), diante do Athletico, no Maracanã, o Flamengo fez ação trazendo importante causa na camisa da partida. A PixBet cedeu o espaço, e no lugar do patrocínio máster, esteve estampada a frase “antes que aconteça”, para promover um nobre movimento. O projeto aconteceu em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher.

Na semana passada (23), o Mengão e o Governo do Estado do Rio de Janeiro firmaram parceria em evento, com assinatura do protocolo de enfrentamento à violência contra as mulheres. Enquanto a assinatura acontecia, o Cristo Redentor teve luzes acesas na cor lilás, por conta do evento que acontecia na sede do clube, na Gávea.


Compartilhe