Flamengo e Atlético-MG decidem a Supercopa do Brasil; Rubro-Negro tenta o tri

15/12/2021, 23:48
Atualizado: 01/11/2023

Atual bicampeão da Supercopa do Brasil, o Flamengo se garantiu para tentar o tricampeonato. Com o título do Atlético-MG sobre o Athlético-PR, o Rubro-Negro assumiu a vaga na decisão pelo vice do Brasileirão. O jogo ainda não tem data, mas a CBF deve divulgá-la oficialmente em breve.

LEIA MAIS: Prefeito do Rio aponta Flamengo como exemplo de sucesso para a cidade; entenda

A Supercopa do Brasil coloca frente à frente os campeões brasileiros e da Copa do Brasil. O time mineiro venceu a final da Copa contra o Athletico-PR nos dois jogos. O primeiro, no Mineirão, por 4 a 0, na ida. Já na volta, em Curitiba, repetiu o feito batendo os paranaenses por 2 a 1. Então, uma vaga será aberta.

De acordo com o regulamento da CBF, publicado em edital no site oficial, o artigo 1 indica que, caso o mesmo clube conquiste a vaga nos dois critérios, então é o vice-campeão do Brasileirão quem joga.

Assim, o Flamengo fará a decisão contra o Atlético. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não informou quando será a partida. A expectativa é que ela ocorra em fevereiro de 2022. E o Rubro-Negro terá missão histórica.

Flamengo é o atual bicampeão e pode embolsar quantia milionária

O Flamengo venceu as duas últimas edições da competição, em 2020 e 2021. Mas antes, Grêmio e Corinthians venceram o torneio, em 1990 e 1991, respectivamente. Após isso, a competição ficou até 2019 sem ser disputada. Portanto, seria o primeiro tricampeão da taça.

CONFIRA: Carlos Carvalhal acena positivamente e Flamengo inicia negociações

Não apenas o troféu está em jogo, mas também uma premiação milionária. Em 2021, Flamengo ganhou R$5 milhões pelo título. Já o Palmeiras, vice-campeão, levou 2 milhões. Foi o mesmo valor na edição anterior. Mas à época superou o Athletico-PR, ainda sob comando de Jorge Jesus.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes