Copa do Brasil Sub-20: Flamengo e Atlético-MG empatam no primeiro jogo da decisão

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Flamengo e Atlético-MG empataram em 1 a 1, no primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil Sub-20. O clássico aconteceu na noite desta quinta-feira (08), no estádio Independência, que recebeu 10.327 expectadores. As esquipes voltam a campo na próxima sexta-feira (16), às 16h, para o segundo e decisivo duelo.
Mesmo sem ter uma grande atuação, os Garotos do Ninho saíram na frente com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Bernardo. O Atlético-MG pressionou e empatou da mesma forma com o volante Cícero. Gol fora de casa não é critério de desempate na decisão. Sendo assim, caso a igualdade persista na partida de volta, o vencedor da Copa do Brasil Sub-20 será conhecido através de cobranças de pênaltis.
O jogo
Com o apoio de sua torcida que compareceu em bom número ao estádio Independência, o Atlético-MG comandou as ações na primeira etapa do jogo. Enquanto o Flamengo aguardava uma chance para contra-atacar, o Galo trabalhava melhor a bola, tentando achar espaços na zaga rubro-negra. Marco Túlio foi bastante acionado pelo lado atleticano. Devido ao bom posicionamento defensivo dos Garotos do Ninho, o atacante passou a arriscar de fora da área e levou perigo.
Bem postado defensivamente, o Flamengo encontrava muita dificuldade para trabalhar a bola no meio-campo. Os jogadores rubro-negros apostavam na ligação direita, o que não se mostrou a melhor estratégia. Aos 32 minutos, João Pedro arriscou de fora da área, dando o primeiro chute do Flamengo em direção ao gol do Atlético.
A investida ao ataque animou o Rubro-Negro que passou a rondar mais a área atleticana. Em resposta, o Galo carimbou o travessão defendido por Gabriel Batista. Aos 43 minutos o ponta Gabriel Silva fez uma linda jogada, com direito a chapéu no marcador e passe para Jean Lucas chegar batendo. O camisa 8, porém, chutou mal, mas conseguiu o escanteio. Kleber cobrou o córner e Bernardo, de cabeça, abriu o placar no Horto. Atlético 0 x 1 Flamengo. No lance seguinte ao gol rubro-negro, o Atlético foi ao ataque e teve um pênalti marcado a seu favor. Depois de muita reclamação, o árbitro Jeferson Antônio da Costa consultou o auxiliar e voltou atrás da decisão.
GOL DO FLAMENGO! BERNARDO!
Em cobrança de escanteio Bernardo sobe mais que a zaga do Atlético e marca!
1x0pic.twitter.com/4rqbHj14l9— Mundo Bola (@Mundo Bola_CRF) 8 de junho de 2017
A vantagem no placar não acomodou o Mais Querido. Diferente do que aconteceu na etapa inicial, o Flamengo começou o segundo tempo no campo ofensivo criando oportunidades de gol. Aos três minutos, Lucas Silva tirou dois jogadores da marcação e bateu de curva. A bola passou muito perto da meta atleticana. Organizado defensivamente, o Flamengo não sofria pressão do Atlético, que tinha mais posse de bola, mas pouco arriscava.
Como sempre acontece, Patrick e Lincoln entraram nos lugares de João Pedro e Loran, respectivamente. Desta vez as substituições não tiveram o efeito esperado. Gilmar Popoca promoveu outras mudanças para oxigenar o time. O Flamengo tinha o controle do jogo, apesar da pressão do Atlético. Mas aos 36 minutos do segundo tempo, o volante Cícero igualou o marcador no Independência, deixando tudo igual no primeiro jogo da decisão. Atlético-MG 1 x 1 Flamengo.
Flamengo: Gabriel Batista; Kleber, Bernardo, Rafael e Moraes (Wesley); Theo (Gabriel Magalhães), Jean Lucas, João Pedro (Patrick); Lucas Silva, Gabriel Silva (Bill) e Loran (Lincoln). Treinador: Gilmar Popoca.
Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do Mundo Bola: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMundo Bola
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMundo Bola e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Bola ganha 50% da sua primeira mensalidade.