Flamengo e Athletico vivem jejum de vitórias e preocupam torcedores um mês antes da final

29/09/2022, 16:16
Atualizado: 01/11/2023
Filipe Luís contra o Athletico-PR.

Flamengo e Athletico-PR estão a um jogo da glória eterna. A final da Copa Libertadores acontece em 29 de outubro, no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil. Além do encontro daqui a um mês, os dois finalistas têm em comum as fases turbulentas que vivem.

O Flamengo não venceu nenhum jogo no Campeonato Brasileiro desde que se classificou para a final da Libertadores. Foram três partidas, com um empate e duas derrotas.

Leia Mais: Neto provoca Flamengo após derrota e aposta no Corinthians na Copa do Brasil

Para piorar, o time passou 13 jogos sem tomar gol entre junho e setembro, mas a defesa agora fraqueja. Foram seis gols sofridos nos últimos três jogos do Brasileirão. Justamente as três partidas desde a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez, que carimbou a vaga para a final da Libertadores.

O técnico Dorival Júnior garantiu após a derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, a segunda seguida no Brasileiro, que está tudo sob controle. “O torcedor do Flamengo pode esperar que muitas coisas boas vão acontecer até o fim do ano”, afirmou.

Athletico-PR também vive jejum de vitórias antes da final com o Flamengo

Assim como o Flamengo, o Athletico-PR também não vive um bom momento. Desde que arrancou a classificação heróica para a final da Libertadores no Allianz Parque do Palmeiras, foram dois empates e uma derrota.

E o técnico Luiz Felipe Scolari não vem poupando os titulares. Na derrota por 2 a 0 para o Santos, na terça-feira (27), o Athletico jogou com a formação que estará em campo contra o Flamengo, em Guayaquil. Alex Santana e a joia Vitor Roque entraram no decorrer do jogo.

Felipão disse ao final da partida que o time precisa recuperar o melhor futebol. O treinador afirmou que “não vem dando certo na parte ofensiva ou na parte defensiva desde a classificação. Ou vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total. Vamos chegar em uma situação ruim contra o Flamengo.”


Tags:
Compartilhe