Flamengo e Athletico-PR duelarão pela 2ª vez no Kleber Andrade

12/09/2023, 20:06
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo e Athletico-PR duelarão pela 2ª vez no Kleber Andrade

Flamengo e Athletico-PR entram em campo nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Kleber Andrade, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes, assim, vão duelar pela segunda vez no estádio de Cariacica, Espírito Santo, após sete anos. A primeira e então única vez aconteceu em agosto de 2016 pelo Brasileirão.

Na ocasião, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 com gol de letra do Mancuello, após chute cruzado de Fernandinho, aos 16 minutos da etapa final. O Kleber Andrade teve 17.139 pessoas presentes para acompanhar a vitória do Mais Querido.

Leia mais: NBB divulga tabela de jogos do Flamengo; saiba data da estreia e dos clássicos com Vasco e Botafogo

À época, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Brasileiro com a vitória sobre o Athletico-PR. No entanto, não conseguiu segurar no decorrer do campeonato e terminou em terceiro lugar, atrás do campeão Palmeiras e do vice Santos. O Furacão, por sua vez, encerrou em sexto, garantindo vaga na Libertadores.

O Flamengo tinha sob comando Zé Ricardo e foi a campo com: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Federico Mancuello, Fernandinho e Everton; Paolo Guerrero. Ou seja, nenhum dos titulares se mantém ainda no atual elenco.

Em contrapartida, no Athletico-PR, dos atletas que estiveram em campo, três estarão novamente no Kleber Andrade: Santos, Thiago Heleno e Pablo. O goleiro, contudo, defendendo o Mais Querido.

Prováveis escalações de Flamengo e Athletico-PR

Com sete desfalques, Jorge Sampaoli precisou mexer no esquema e atuará com três zagueiros. Já no ataque deve ir com o trio Cebolinha, Gabigol e Pedro. O Flamengo, sendo assim, tem como provável times: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.

O Athletico-PR, por fim, tem seis desfalques e também precisou fazer mudanças na equipe: Leo Linck; Madson, Caca, T. Heleno, Esquivel; Hugo Moura (Alex Santana), Erick, Zapelli, V. Bueno; Pablo e Cuello.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!