Flamengo é agressivo no mercado e tira atleta de Seleção de rival paulista

23/12/2022, 16:48
Camisa do Flamengo; Banco BRB divulgou balanço da parceria com Flamengo em 2022

O Flamengo segue se reforçando para a temporada 2023. Se os reforços para o time masculino estão mais demorados para chegar, no time feminino a história é outra. Nesta sexta-feira (23), o Rubro-Negro anunciou mais um grande reforço para o tme do técnico Luis Andrade.

Trata-se de Thais Regina, de 23 anos, que estava no São Paulo. Eleita a melhor zagueira do Campeonato Paulista, a pernambucana iniciou a carreira n o Sport Recife, mas se transferiu para o tricolor paulista em 2019. Desde as categorias de base, Thais Regina é presença constante na Seleção Brasileira.

Leia Mais: Arrascaeta veste camisa do Peñarol e promove jogo beneficiente antes de voltar ao Flamengo

No seu perfil no Instagram, Thais comemorou a chegada ao flamengo. Ela postou a imagem do anúncio feito pela comunicação do clube e adcionou a legenda: “Fechada com o Flamengo.” Os torcedores, mas também outras atletas desejaram sorte e sucesso para Thais no novo clube.

Flamengo quer ter elenco para disputar títulos em 2023

A chegada de Thais Regina é mais uma peça na estratégia do Flamengo de ter uma equipe ainda mais competitiva em 2023. Depois de uma temporada 2022 de altos e baixos, o clube quer disputar títulos no ano que vem.

Em 2022, o Flamengo caiu nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, para o Internacional. No Campeonato Carioca, foi vice-campeão ao perder a decisão para o Botafogo, mas fez campanha com goleadas expressivas.

No final da temporada, finalmente veio a taça tão almejada. O Flamengo foi campeão da segunda edição da Brasil Ladies Cup. O torneio aconteceu em São Paulo e o Rubro-Negro teve campanha perfeita, pois venceu as quatro partidas. Na final, bateu as vice-campeãs brasileiras do Internacional.

Em 2023, o Flamengo vai disputar o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. O time do técnico Luis Andrade quer se aproximar das grandes forças atuais do futebol feminino, o Palmeiras e o Corinthians. O rubro-Negro é o único clube de fora do estado de São Paulo a ser campeão brasileiro, pois venceu em 2016.


Partilha