O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 nesta segunda-feira (5), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão foi amplamente superior ao rival e poderia sair do Maracanã com goleada ainda maior. Como resultado, o clube dominou a seleção da Bola de Prata da rodada.
No total, o Flamengo teve cinco representantes na seleção. São eles: Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson, Giorgian de Arrascaeta e Jorge Sampaoli. Sendo assim, os atletas rubro-negros preencheram quase a metade da seleção.
Confira também: Lincoln, ex-Flamengo, atuou contra o Barcelona na despedida de Iniesta
Com exceção de Arrascaeta, todos os atletas presentes na seleção da nona rodada Bola de Prata marcaram gol no clássico contra o Vasco e tiveram boas atuações. Já o uruguaio terminou o jogo com duas assistências e mais uma atuação de gala com a camisa do Flamengo.
O técnico Jorge Sampaoli foi eleito para a seleção em função da grande atuação do Flamengo. O Rubro-Negro venceu o clássico com autoridade e se aproximou definitivamente dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Gerson é eleito o ‘Cara da Rodada’
Além disso, o meio-campista Gerson também foi o escolhido como o cara da nona rodada, através de votação no Twitter. Isso porque o atleta fez um gol, deu uma assistência e comandou o meio de campo na partida contra o Vasco. O camisa 20 rubro-negro foi o atleta em campo que mais teve ações com a bola, com 67.
Após a contratação de Jorge Sampaoli, Gerson mudou de função e se tornou um dos melhores jogadores do Flamengo. Afinal, em nove jogos sob comando do técnico argentino, o atleta chegou ao terceiro gol e serviu a segunda assistência. Média de 0,55 participação em gol por jogo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.