Flamengo domina Botafogo no tapetinho, mas é prejudicado pela arbitragem nas quartas da Copa Rio Sub-20
Flamengo e Botafogo entraram em campo nesta quinta-feira (14), no Nilton Santos, pela ida das quartas de final da Copa Rio/OPG Sub-20. O clássico, assim, terminou empatado sem gols. No entanto, o resultado não condiz com a produção dos Garotos do Ninho na partida, que pressionaram e ficaram próximos da vitória no tapetinho, assim como os profissionais.
A vitória do Flamengo sobre o Botafogo não veio devido aos erros da arbitragem. Isso porque, logo aos 10 minutos da etapa inicial, o Mais Querido abriu o placar com o zagueiro Iago, de cabeça, mas o árbitro marcou falta e anulou o gol, causando indignação dos atletas rubro-negros.
Leia mais: Raio-X das expulsões de Gabigol pelo Flamengo
Além disso, no início da segunda etapa, o Flamengo teve um pênalti a favor não marcado, em que o defensor do Botafogo perdeu o tempo da bola e acertou a perna do atacante Victor Silva. Em cima do lance, o árbitro mandou seguir e não assinalou. Nos jogos da base, não há VAR.
Apesar dos erros da arbitragem, o Flamengo foi melhor na partida e criou boas chances claras para balançar a rede. Com isso, chega confiante para o jogo de volta, na próxima quarta-feira (20), na Gávea. Em caso de novo empate, a decisão será definida nos pênaltis.
Zé Welinton elogia partida do Flamengo contra Botafogo
Capitão da equipe no clássico, Zé Welinton elogiou a partida do Flamengo contra o Botafogo, no Nilton Santos. O lateral-esquerdo e o goleiro Dyogo Alves, aliás, foram os únicos titulares no título brasileiro que começaram o jogo das quartas da Copa Rio Sub-20.
“Fizemos um jogo bom, viemos aqui na casa do Botafogo, sabíamos que não ia ser um jogo fácil. Fomos campeões semana passada, mas já comemoramos, agora é virar a chave, focar na OPG e na temporada 2024. Como Mário e eu falamos no vestiário, já começou (a temporada 2024)”, disse Zé Welinton à Fla TV.
Caso elimine o Botafogo, o Flamengo encara o vencedor de Americano x América na semifinal. Do outro lado da chave, por fim, há dois duelos: Vasco x Nova Iguaçu e Fluminense x Sampaio Corrêa.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!