Flamengo divulga lesão de última hora e ganha problema para escalar time titular
O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira (13), contra o Athletico-PR, no Kleber Andrade, pelo Campeonato Brasileiro. Um dia antes da partida, o Mais Querido informou que o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma lesão na posterior da coxa direita. Por isso, o atleta não foi relacionado para o confronto e ficará no Ninho do Urubu para tratamento.
Sem Ayrton Lucas suspenso, Filipe Luís seria titular absoluto diante do Athletico-PR. Mas com a lesão de última hora, Jorge Sampaoli precisará colocar uma opção alternativa em campo. O treinador argentino tem três soluções: inverter Matheuzinho ou Wesley, improvisar um zagueiro ou escalar o Zé Welinton, titular da posição no sub-20.
Leia mais: Flamengo usa ‘oferta x demanda’ para justificar ingressos caros em resposta ao Procon
Dentre as opções de zagueiros, Léo Pereira é o mais provável para assumir a lateral esquerda do Flamengo contra o Athletico-PR. Isso porque o jogador já atuou em duas ocasiões como titular na posição. Na vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, no Maracanã, disputou 45 minutos e na goleada sofrida para o RB Bragantino, por 4 a 0, jogou 60 minutos. Em ambas, aliás, Ayrton Lucas estava no banco e entrou no lugar do defensor.
Filipe Luís vinha participando dos treinamentos durante a Data Fifa, mas sentiu a coxa direita no jogo-treino contra o Zinza FC, no último sábado (9), segundo o GE. A lesão do lateral de 38 anos é leve, grau 1, porém deve seguir fora na ida da final da Copa do Brasil e diante do Goiás, no dia 20. A ideia, afinal, é prepará-lo para a volta com o São Paulo, no Morumbi, no dia 24.
Filipe Luís se junta a mais 6 desfalques do Flamengo contra Athletic-PR
Com a lesão do Filipe Luís, o Flamengo chega a sete desfalques para a partida desta quarta-feira (13). Além do lateral-esquerdo, o Mais Querido não conta com os suspensos Ayrton Lucas e Bruno Henrique, os lesionados Arrascaeta, Luiz Araújo e Varela e o Pulgar que está a serviço da seleção e não relacionado, de acordo com o GE.
A lesão do Filipe Luís o aproxima ainda mais para um fim no Flamengo. Com contrato até dezembro, o medalhão do elenco vive indefinições quanto a renovação.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!