Flamengo divulga escalação para enfrentar o Grêmio no Brasileiro
O Flamengo confirmou a escalação para enfrentar o Grêmio, neste domingo (11), às 18h30. O duelo, que acontece no Maracanã pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, marca a chance do Mengão figurar no G4. O último jogo do Mais Querido foi na quinta-feira, quando venceu o Racing por 2 a 1 pela Libertadores.
Dessa forma, defendendo uma invencibilidade de nove jogos, Jorge Sampaoli entra em campo com força máxima diante do Grêmio. O treinador comanda o Rubro-Negro com a seguinte escalação inicial: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz; Wesley, Pulgar, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Cebolinha e Gabigol.
Leia mais: Grêmio conta com ausência de cria do Flamengo no domingo
Para enfrentar o poderio ofensivo do Grêmio, que terá o goleador Luis Suárez no ataque, Sampaoli aposta mais uma vez na trinca de zaga. Com o retorno de Léo Pereira a equipe, o argentino decidiu manter Fabrício Bruno e David Luiz no Fla, já que fizeram boas atuações no últimos jogos. Já os laterais, atuarão como alas.
Além de Léo Pereira, outra novidade é Gabigol. O atacante era duvida para o jogo, já que pouco treinou com a equipe no Ninho do Urubu durante a semana. No entanto, o camisa 10 estará em campo novamente após desfalcar o Rubro-Negro em duas partidas. Sendo assim, Pedro volta ao banco para ceder espaço para Gabigol.
Escalação do Grêmio: Renato Gaúcho define time para enfrentar o Flamengo
Assim como o Mengão, o Grêmio também teve sua escalação divulgada para o duelo deste domingo. O técnico Renato Gaúcho vem com o seguinte time ao gramado do Maracanã: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Carballo, Villasanti e Cuiabano; Bitello, Cristaldo e Suárez.
O destaque da equipe fica com o uruguaio Luis Suárez, principal reforço gremista para a temporada. O atacante era uma incógnita para enfrentar o Flamengo, mas estará à disposição de Renato Gaúcho para a partida. O último jogo do Grêmio foi no último domingo (4), quando venceu o São Paulo por 2 a 1.