Flamengo divulga calendário do Carioca de Vôlei Feminino; veja datas e confrontos
O Sesc RJ Flamengo estreia, nesta terça-feira (24), contra o Tijuca Tênis Clube, pelo Campeonato Carioca de Vôlei Feminino. O jogo será às 19h, no Tijuca. O Mais Querido divulgou, nesta segunda-feira (22), o calendário no estadual, com datas e confrontos, que marca o início da temporada 2023/24.
Além de Flamengo e Tijuca, há também o Fluminense na disputa do Carioca de Vôlei. No formato triangular, as três equipes se enfrentam em esquema de ida e volta antes da final. O Tricolor e o time tijucano já duelaram as duas vezes, com duas vitórias por 3 sets a 0 para o clube das Laranjeiras.
Leia mais: Torcedores do Vasco apanham da segurança do Maracanã e flamenguistas dão risada; veja
Após a estreia, o Flamengo volta a encarar o Tijuca, só que na Gávea, no dia 27 de outubro, às 19h. Posteriormente, haverá o clássico com o Fluminense, nos dias 30 de outubro e 2 de novembro, em Laranjeiras e no Tijuca Tênis Clube, respectivamente.
Para o duelo com o Tijuca não haverá venda de ingressos, sendo jogo restrito para sócios do Tijuca e convidados do Sesc RJ Flamengo. Já diante do Fluminense, a expectativa é que haja público tanto na ida quanto na volta.
A final do Carioca de Vôlei Feminino, que provavelmente será entre Flamengo e Fluminense, ocorrerá no dia 6 de novembro, às 21h, sem local definido.
Flamengo tem três desfalques para fase inicial do Carioca de Vôlei Feminino
Nesta primeira fase do Carioca de Vôlei Feminino, o Flamengo não terá a presença da líbero Laís, da central Helena e da oposta Sabrina. As três jogadores estão à disposição da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, no Chile, do dia 21 de outubro a 4 de novembro. Logo, o trio só retorna ao Mais Querido para disputar a final do estadual, no dia 6.
Sabrina, Helena e Laís estão na semifinal do Pan-Americano e aguardam a decisão das quartas de final para saberem quem será o adversário do Brasil. Na fase de grupos, a Seleção venceu os três jogos por 3 sets a 0.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!