Flamengo e Corinthians decidem classificação para final do Brasileirão Sub-20
Flamengo e Corinthians se enfrentam no domingo (4) pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão Sub-20. O jogo acontecerá na Gávea às 15 horas. Assim, o Flamengo tem a missão de reverter o placar de 1×0 para o clube paulista no primeiro confronto.
O primeiro confronto entre os times, ocorrido no último domingo (28) na Arena Barueri, foi marcado pelas boas defesas do goleiro Kauê, do Corinthians. Além do gol de cabeça feito por Murillo após cobrança de falta levantada na área rubro-negra.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: de olho nas finais e na liderança do Brasileirão
As campanhas dos semifinalistas são semelhantes até aqui. O Flamengo, após ficar em primeiro no grupo A da competição com 20 pontos, venceu o Internacional na fase de quartas de final. Já a equipe Alvinegra ficou na segunda colocação do grupo B com 17 pontos, somente atrás do Athletico Paranaense, superando o América Mineiro nas quartas do Brasileirão Sub-20.
O número de gols marcados e sofridos por ambas as equipes é muito semelhante. O Rubro- Negro fez 20 gols até aqui, enquanto o Corinthians, 19; já o número de gols sofridos é o mesmo, 7 gols para cada.
No último jogo, o Flamengo foi a campo com Kauã Morais, Wesley, Diego, Cleiton, Zé Welinton, Igor Jesus, Daniel Cabral, Matheus França, Werton, Petterson e Mateusão. Enquanto o Corinthinas escalou os seguintes atletas, Kauê, Léo Maná, João Pedro, Murillo, Vitor Meer, Zé Vitor, Matheus Araújo, Biro, Kayke, Pedrinho e Arthur Sousa.
Trunfos de cada equipe
O Flamengo tem como principal arma para a semifinal do Brasileirão Sub-20 os seus jogadores, principalmente o meia Matheus França, que tem uma multa de aproximadamente 100 milhões de euros. O time carioca também conta com outros atletas já testados no time principal, como Werton, Daniel Cabral e Cleiton.
O Corinthians, além de ter uma boa equipe, conta com a experiência adquirida no confronto de quartas de final contra o América Mineiro. A equipe paulista decidiu a classificação nos pênaltis mostrando maturidade.